IPTU 2024

quinta-feira, 26 de março de 2015

Primeira Feira de Economia Solidária de Mulheres de Valença acontece nesta sexta-feira‏...

Com a realização da Primeira Feira de Economia Solidária de Mulheres, se encerra nesta sexta-feira, 27, na Praça Admar Braga Guimarães, Jardim Velho, a programação do Março Mulher, em Valença, uma série de atividades lembrando e homenageando a mulher pela sua trajetória de lutas e conquistas sociais. Foi quase um mês inteiro de ações envolvendo diversas comunidades e a rede de proteção social na cidade. Palestras, oficinas e rodas de conversas trazendo sempre como tema principal os direitos sociais da mulher marcam a realização do evento, que seguiu acontecendo durante o período nos Centros de Assistência Social e de Referência da Mulher, nas escolas, associações comunitárias, salas de espera dos postos de saúde, centros de inclusão produtiva e profissional e nas ruas.

O Março Mulher, em Valença, é uma realização do governo do município, através da secretaria da Promoção Social, com a participação de algumas entidades parceiras. A largada da programação aconteceu na manhã do dia 08, Dia Internacional da Mulher, na Praça da República, com o Pedal Rosa, um passeio ciclístico que percorreu várias ruas do centro e de bairros da cidade.

A I Feira de Economia Solidária de Mulheres de Valença é uma mostra da atuação da mulher que cada vez mais participa ativamente das transformações sociais e econômicas no mundo e alcança seus direitos e seu espaço na sociedade. Diversos artigos produzidos por mulheres valencianas estarão expostos na Praça Admar Guimarães, o que sinaliza para a inclusão e a capacidade produtiva da mulher como outro importante aspecto a ser mostrado pela Feira.

Consta da programação da I Feira de Economia Solidária de Mulheres de Valença, prevista para ser iniciada às 07 horas, atividades desenvolvidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS e CREAS), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Centro de Inclusão Produtiva (CEIP), Serviços de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência de Assistência da Mulher (CRAM) e demais parceiros; apresentações culturais e mais homenagens às mulheres. O encerramento está marcado para as 13 horas.
(Por Ivamar de Queiroz/Ascom Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário