IPTU 2024

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Em visita à Santa Casa de Valença, Prefeito de Cairu garante apoio financeiro ao Hospital...

A Santa Casa da Misericórdia de Valença recebeu, na manhã desta terça-feira, 20, a visita do Prefeito do município de Cairú, Fernando Brito, e da nova secretária de saúde, Italuana Guimarães. Participaram da visita o provedor da instituição, Guido Araújo Magalhães Júnior, e o diretor Márcio Lima, além de coordenadores do hospital. 

Durante o encontro, o Prefeito reconheceu a importância da Santa Casa de Valença para a região do Baixo Sul e ratificou o apoio da sua Secretaria de Saúde. Explicou ainda que a Prefeitura de Cairu está em fase de reestruturação e planejamento e garantiu a quitação dos valores que o município destinaria para a instituição, conforme pacto firmado em 2014, garantindo a manutenção para 2015.

Brito reiterou que é fundamental que as demais prefeituras dos municípios também colaborem com a Santa Casa, uma vez que ela atende a todo o Baixo Sul. Como sugestão, o prefeito indicou a possibilidade de ser feita uma reunião com todos os prefeitos e secretários de saúde da região, com o objetivo de buscar formas de aportar ajuda financeira para a Santa Casa, sugerindo, inclusive, a participação do Ministério Público Estadual como balizador desse importante pacto pela saúde do Baixo Sul.

Guido Magalhães Junior ratificou a necessidade de apoio das prefeituras locais para a Santa Casa, que atende a duas portas abertas (Pronto Socorro e Maternidade), corroborando com as declarações do Prefeito Fernando Brito. “As declarações do Prefeito são recebidas com muita satisfação e esperança de que dias melhores serão construídos com a participação dos demais lideres municipais que integram o Baixo sul, cuja população recorre inevitavelmente aos serviços da Santa Casa de Valença. Precisamos do apoio efetivo para o custeio dos serviços e melhoria da assistência, e não apenas o apoio moral", reforçou o provedor.

O diretor Marcio Lima pontuou também a importância de se reunir com a CIR – Comissão Intergestora Regional - para que, juntos, possam discutir os rumos da saúde da região e buscar melhorias na prestação de assistência à saúde.

A nova secretária de saúde, Italuana Guimarães, que assumiu o cargo no início deste ano, revelou que procurou pesquisar mais sobre a situação atual da Santa Casa de Valença e que ficou satisfeita em saber que houve melhorias na estrutura e, principalmente, na humanização do atendimento, pauta bastante questionada na gestão anterior.

Ao fazer uma visita às instalações do hospital, Italuana apontou a mudança dos revestimentos das rampas e as novas camas. “São mudanças que parecem pequenas, mas que têm grande impacto para a instituição como um todo, pois melhora o ambiente de trabalhado dos colaboradores e, principalmente, a qualidade da prestação de serviço de saúde para a população”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário