Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Prefeitura de Cairu recebe prêmio por prática do voucher único eletrônico...

A Prefeitura de Cairu, através da secretaria do Turismo, recebeu no último dia 28\11, em Maceió, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, na categoria Parceiros Institucionais, pela implantação do Passaporte Tinharé–Voucher Único Eletrônico. Em sua terceira edição, a premiação pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) tem como objetivo estimular em todo o país a cadeia do turismo a agir de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.

Participaram da premiação agências de viagem, meios de hospedagem, associações do terceiro setor, instituições governamentais e outras empresas que atuam no segmento de turismo. Os critérios para premiação avaliam a relevância sociocultural, ambiental e econômica das ações, além da inovação da iniciativa, da capacidade de prover educação e de estender os resultados na comunidade.

Instituído há mais de um ano, o Passaporte Tinharé é um voucher eletrônico único, obrigatório para acesso aos passeios turísticos mais conhecidos do arquipélago como o “Volta à Ilha” e o “ Passeio à Gamboa”. Além sistematizar os passeios, o Passaporte Tinharé é um mecanismo para fiscalização e controle dos serviços oferecidos.

O secretário do Turismo, Bruno Wendling, ressaltou a importância da premiação . “O prêmio é um reconhecimento de uma boa prática que o município implantou. Uma prática de gestão, de ordenamento no processo de comercialização e que gera dados importantes para o planejamento turístico do município. Completamos um ano, em novembro, do voucher e mesmo diante das dificuldades encontradas em organizar o mercado e fiscalizar os embarques, considero que avançamos. Precisamos cada vez mais que os prestadores de serviços turísticos (agências, condutores de lanchas e vendedores) assumam o papel de organizar o mercado e possam melhorar seus serviços, proporcionando ao turista uma experiência agradável”, disse o secretário. 
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário