IPTU 2024

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Programa Mais Educação garante educação integral para alunos da rede municipal de ensino de Cairu

Ampliar a jornada escolar e ofertar educação integral com atividades voltadas para as mais variadas áreas, estes são alguns dos objetivos do Programa Mais Educação instituído pelo Ministério da Educação.

No município de Cairu, 11 escolas da rede municipal de ensino já aderiram ao programa, totalizando 1622 alunos que no turno oposto às aulas participam de atividades esportivas como judô, karatê, ginástica rítmica, atletismo, futebol, vôlei e ciclismo; oficinas de canto coral, capoeira, dança e percussão; atividades voltadas para à educação ambiental e desenvolvimento sustentável como a criação de hortas comunitárias; oficinas de comunicação e tecnologia com a criação de rádio escolar; além de atividades de acompanhamento pedagógico em campos do conhecimento como Ciências Humanas, Leitura e Matemática.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, até o final do ano mais duas escolas municipais devem aderir ao programa, aumentando o número de alunos participantes para 2017.

Para o prefeito Fernando Brito, o programa é de grande importância e complementa outras iniciativas já desenvolvidas pela administração municipal. “O Mais Educação permite às crianças um tempo maior de permanência na escola, principalmente para aquelas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade, esta é uma forma de assegurar a vivência da cidadania. Por abranger diversas atividades, o programa complementa outras ações nossas, a exemplo do Programa Musicalizar que é voltado exclusivamente para o campo das artes aliado à educação”, disse Brito.
(Jamille Soares - Ascom Cairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário