IPTU 2024

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Prefeitura de Cairu Realiza Campanha de Vacinação Anti-rábica‏

Agosto é mês de vacinar cães e gatos contra a raiva. Desde o início do mês a administração municipal de Cairu está realizando uma campanha de vacinação anti-rábica, que prosseguirá até o dia 15 de setembro.

Todos os cães e gatos acima de 30 dias de idade, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhes ou no cio deverão ser vacinados gratuitamente. As seringas e agulhas são descartáveis. O dono do animal receberá um comprovante de vacinação do animal.

Algumas recomendações da Secretaria da Saúde devem ser seguidas pelos proprietários de animais: cães dóceis devem estar com coleira e guia e serem conduzidos por pessoas com tamanho suficiente para controlá-los e contê-los na hora de tomar a vacina; animais bravos devem estar com focinheira para não oferecer nenhum risco de agressão ao proprietário ou outras pessoas; gatos são naturalmente muito assustados e precisam ser transportados em caixas de transporte ou similar, para que se evitem fugas ou acidentes. 

A raiva é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o ser humano, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, pelas mordidas, arranhões ou lambedura de cães e gatos. É importante salientar que não há registro da doença no município de Cairu e para que continue sem incidência da doença todos devem colaborar levando seu animal de estimação para vacinar. 
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário