IPTU 2024

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CETEP realiza atividade extracurricular na Unidade Paraguaçu

Os estudantes do CETEP (Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul), do município de Gandu, visitaram no dia 18 a Enseada Industrial Naval e do Consórcio Estaleiro São Roque do Paraguaçu. Foram 38 estudantes dos cursos de Segurança do Trabalho e Controle Ambiental. A visita de campo é uma atividade extracurricular da instituição, que oferece o Ensino Médio associado a um curso profissional.

A estudante Janaína Santos, de 17 anos, do 3º ano do curso de Segurança do Trabalho ficou impressionada com a organização do empreendimento. “Eu achava que era menor, mas isso aqui é muito grande. Fiquei admirada com os procedimentos padrões e com a preocupação ambiental”, revelou.

Klebson Gonçalves faz o 4º e último ano do curso de Controle Ambiental e demonstrou tranquilidade ao falar sobre o seu futuro. “Pretendo me preparar da melhor forma possível e abraçar as oportunidades que vierem. Quanto mais experiência adquirir, melhor para a minha formação. Por mérito, um dia chegarei a trabalhar aqui”, comentou o jovem de 18 anos.

Dois dos três professores que acompanharam os jovens, Emetério Ferreira (Controle Ambiental) e Analéia Carvalho (Segurança do Trabalho) destacaram a importância da visita para os alunos. “O ganho maior é a compreensão que eles passam a ter sobre a área que estão seguindo”, disse Carvalho. “Conhecer uma obra “in loco” não tem preço. Tomamos um susto logo quando chegamos e visualizamos o número de caçambas perfiladas. Estamos impressionados. Eles jamais vão esquecer isso aqui”, assinalou Ferreira.

A atividade foi organizada pelo setor de Educação Profissional, com apoio das áreas de Comunicação Social e de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS). O resultado da atividade foi tão satisfatório, que já houve a solicitação de uma nova visita para um grupo de 40 estudantes.

A matéria da visita técnica foi publicada no site "Navegando Juntos", que destacou o centro como grande equipamento público da região, implantado em 2009 pelo Governo do Estado, em Gandu, através da Direc-05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário