IPTU 2024

terça-feira, 10 de junho de 2014

Novos projetos de desenvolvimento para Valença são apresentados na Câmara de Vereadores‏...

A Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Valença recebeu na tarde/noite da terça-feira (03\6), o secretário da Indústria e Comércio do de Valença, Ademir Costa, para expor alguns projetos relacionados à sua pasta, para o município. Como destaque, Ademir falou das ações que estão sendo desenvolvidas para a implantação do Polo Industrial. Atentos, os vereadores se comprometeram a ajudar na viabilidade dos projetos e já solicitaram uma audiência pública para uma discussão mais aprofundada com a sociedade civil e entidades.

De acordo com o secretário, consta do projeto do Polo Industrial agrupar as pequenas indústrias em um local apropriado. Devido ao crescimento desordenado da cidade, os estabelecimentos ficaram impedidos de promover expansão, caminhando para uma convivência conflitante com vizinhos e inviabilizando novos projetos. O Polo vem justamente para atender essa demanda e promover mais desenvolvimento. 

A escolha do local, uma área com 40 mil hectares, no início da BA 001 – sentido Valença/Nazaré, (em frente ao módulo da Polícia Rodoviária Estadual), fica a 6 km da cidade, com energia trifásica e água a 4 km e já teve o processo de desapropriação iniciado pela Prefeitura. Muitos empresários, inclusive de outros municípios, estão interessados no projeto. O Governo do Estado já sinalizou em ser parceiro e a Prefeitura deverá nos próximos dias enviar para a Câmara um projeto de expansão urbana.

Outros projetos também foram apresentados. O Governo de Valença já iniciou estudos visando viabilizar possíveis interesses para a construção de um shopping, a ser implantado no espaço que atualmente abriga o Estádio Antônio Sereia. Esse empreendimento, que está inicialmente orçado em R$ 15 milhões, seria destinado às empresas em sistema de cotas. A viabilidade do negócio é atestada principalmente pela localização e a inclusão de equipamentos como o SAC e a Receita Municipal, além da possibilidade da instalação na área de duas agências bancárias. Equipamentos estes que atraem grande quantidade de público. Outro fator de atração está relacionado ao preço das cotas, cerca de 10 vezes menor que os cobrados por espaços na Rua Governador Gonçalves (Calçadão). Em contrapartida, uma arena esportiva seria construída em local a ser definido, englobando várias modalidades esportivas e espaço para eventos.

Outro projeto que está em estudo é a implantação de uma Ceasa no entroncamento de Valença, invertendo o processo de fuga de produtos oriundos da zona rural de Valença que, em boa parte, são levados para outros municípios.
(Ascom –Governo de Valença)

Um comentário:

  1. Isso é só balela dessa prefeita incompetente, falastrona, nem a cidade ela consegue limpar quanto mais parque industrial,vcs fotografo e repórter veja o calçadão que esse secretário de camelôs não consegue limpar, é valença sendo levado por politicos mentirosos e destruindo as verbas sem nada apresentar ao municipio, esta prefeita gerente da incompetencia municipal, deveria ter vergonha na cara como ela colocar jesus em seus caminho e entregar o cargo,até o momento a prefeitura ja arrecadou mais de R$ 150.000.000milhões de reais,mais o empreguismo ela para adquirir votos de cabresto, porque os votos que ela teve foi de tio ramiro,

    ResponderExcluir