IPTU 2024

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Polivalente de Gandu se destaca no Projeto Parlamento Jovem Baiano com seis estudantes selecionados...

Mais uma vez, os alunos do Colégio Polivalente de Gandu foram selecionados e tiveram seus projetos aprovados. Dessa vez, foi para o Parlamento Jovem Baiano, destinado aos estudantes de ensino médio de escolas públicas e privadas da Bahia, que contemplou seis alunos dessa mesma escola.

"Esse número considerável de alunos que se destacam nessa escola nos chama a atenção. É fruto de um trabalho sério de Educação sem precedentes naquele lugar porque essa unidade escolar, no início do Governo Wagner, era uma das que apresentavam os piores resultados e que tinha uma estrutura muito precária. De 2007 para cá, tudo mudou. A escola oferece ensino de qualidade, está mais bonita e equipada. Diminuimos consideravelmente a evasão escolar, que era absurda, e hoje temos muito o que comemorar e vamos avançar ainda mais", comemora a professor Flor - diretora da DIREC-05 / Valença.

Ano passado, Ivan Lins, também estudante do Polivalente, morador do povoado de Água Preta, zona rural do município de Gandu, concorreu com mais de 1.000 escolas do Estado e foi escolhido para representar a Bahia em Brasília, durante 3 dias, na 6ª edição do projeto "Jovem Senador", conhecendo melhor o Senado e apresentando sugestões de projetos de lei. Mais que isso, Ivan Lins, com sua desenvoltura, articulou-se entre os colegas e foi eleito ainda presidente do senado, numa sessão histórica transmitida pela TV Câmara. 

Esse ano o projeto Parlamento Jovem Baiano tem sua 1ª Edição na Assembleia Legislativa da Bahia, e segue o mesmo modelo do "Jovem Senador" propondo à juventude que apresente novas ideias para a nova Bahia que está sendo construída.
O Parlamento Jovem Baiano tem como objetivo principal possibilitar aos estudantes a visão sobre alguns aspectos da cidadania e da democracia com a vivência de um dia da sessão parlamentar, quando estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens.

"Foram selecionados 63 estudantes na Bahia por mérito dos projetos elaborados, sendo 06 dedes de nossa escola, do nosso município de Gandu. Compartilho com todos vocês a alegria que estamos sentindo. Estamos felizes e orgulhosos dos nossos alunos", vibra a professora Josefa Crispiniana - diretora do Colégio Estadual Polivalente de Gandu.

Confira os alunos selecionados e seus projetos aprovados:
1. Gabriela de Souza Santos com o Projeto: "Criação de um Programa para prevenção ao uso de drogas nas escolas públicas";
2. Tâmara de Araújo com o Projeto: "A Inserção obrigatória da disciplina de Tecnologia da Informção na Grade Curricular do Ensino Médio";
3. Stephanie de Jesus Santos com o Prtojeto: "Criação de um Programa preparatório para o ENEM, tratando único e exclusivamente de temas atuais relevantes."
4. Mateus Costa Pereira com o projeto: " Oferta de bolsas em escolas Técnicas Privadas";
5. Iago Olioveira com o Projeto: A redução do IPTU em áreas verdes com taxa mínima de 34,7%
6. Thaís Oliveira com o Projeto: Criação da disciplina de educação política e gestão pública p/ alunos dos anos finais do Ensino Médio.

“É uma conquista que aumenta ainda mais a autoestima dos nossos estudantes, que nos últimos anos nesse governo vêm cada vez mais sendo valorizados e estimulados. Nossa escola que antes ninguém queria estudar, está muito mais bonita, acolhedora e repleta de alunos. Esses resultados mostra o quanto nossos estudantes são capazes. Que o seu exemplo sirva para outros jovens “ – completou, emocionada, a diretora Josefa Crispiniana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário