IPTU 2024

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Após perder 80kg, blogueira se recusa a posar de camiseta para revista...

  

Histórias de pessoas que conseguiram perder peso de forma saudável servem de motivação para muita gente com quilinhos a mais. A blogueira americana Brooke Birmingham, que perdeu cerca de 80 quilos nos últimos quatro anos, foi convidada para contar sua história em uma reportagem no site da revista Shape. A luta da blogueira contra a balança, contudo, não foi para o ar. A revista decidiu não publicar fotos de Brooke de biquíni. Isso porque a pele da barriga da blogueira estava flácida – resultado comum em pessoas que perdem muito peso. Após sua imagem de biquíni ser vetada pela revista, Brooke se recusou a aparecer na reportagem.

Em seu blog, a americana diz que após a entrevista concedida por telefone, a repórter daShape pediu que ela enviasse fotos suas por email. Cerca de uma semana após a entrevista, Brooke recebeu um email da repórter pedindo que ela enviasse fotos com uma camiseta, para cobrir a imagem da flacidez. Brooke diz que ficou furiosa e, ao mesmo tempo, decepcionada com o posicionamento da revista. Disse que não queria mais aparecer na reportagem. A repórter afirmou que não queria ofender a blogueira, mas que a revista não costuma publicar fotos de pessoas que perderam peso de biquíni. Para Brooke, o posicionamento da revista de não mostrar as imperfeições de "mulheres reais" incentiva as leitoras a terem vergonha do próprio corpo. Mesmo após repetidas tentativas da repórter, Brooke não voltou atrás.

Em seu blog, Brooke afirmou que fazia questão que seu corpo fosse mostrado como realmente é, sem photoshop ou escondido atrás de uma camiseta. "A revista deveria mostrar meu corpo como ele é para dar aos leitores esperança. Esperança de que eles podem emagrecer de forma natural e saudável, e que mesmo se depois de tanto esforço não ficarem com o corpo perfeito, não devem ter vergonha de suas imperfeições", escreveu Brooke. "Passei muitos anos odiando e escondendo um corpo que eu tinha vergonha porque não correspondia ao ideal de beleza da sociedade. O pedido para enviar uma foto vestindo camisa fez com que eu sentisse que deveria, novamente, ter vergonha de mim."

Em resposta, a revista Shape afirmou que o ocorrido não passou de um mal-entendido entre Brooke e a repórter. "Os comentários feitos sobre a política editorial da revista são absolutamente falsos. A Shape se orgulha de valorizar histórias de mulheres como Brooke. Qualquer indicação de que nós não publicaríamos a foto dela de biquíni está errada. Nós teríamos ficado orgulhosos de divulgar sua história inspiradora."
(Época)

Nenhum comentário:

Postar um comentário