IPTU 2024

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Governo de Valença realiza pesquisa para identificar propriedades rurais que ofereçam condições para povoamento de lagoas com alevinos‏...

O Governo de Valença, através dos técnicos da Secretaria da Agricultura, está realizando visitas em propriedades rurais que ofereçam potencial para a piscicultura. O objetivo é identificar as propriedades que tenham as condições necessárias para criatórios de peixes a partir do povoamento de lagoas com alevinos. 

De acordo com Mônica Pereira, Diretora do Departamento de Pesca e Aquicultura de Valença, as ações estão sendo realizadas inicialmente na localidade do Jiquiriçá, mas o objetivo é seguir identificando as propriedades que apresentem condições que se encaixem nesse novo programa do governo do município, voltado para o desenvolvimento da zona rural em Valença.

As propriedades terão análise da água e acompanhamento dos técnicos na evolução dos alevinos até a realização da despesca. “O nosso objetivo é fortalecer o setor agrícola, oferecendo mais uma opção de renda aos agricultores familiares”, disse Mônica.

O projeto conta com a parceria da Bahia Pesca, que fornecerá os alevinos.
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário