IPTU 2024

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CAIRU: Secretaria da Educação capacita gestores e secretários escolares em recursos públicos e censo escolar

Gestores e secretários escolares sendo capacitados em Cairu
A secretaria municipal da Educação de Cairu (Seduc) realizou na última quinta-feira 30, no seu miniauditório, um importante encontro entre gestores e secretários escolares para capacitá-los na utilização responsável dos recursos públicos destinados às unidades e no preenchimento correto do Censo Escolar, além de apresentá-los a coordenadora geral do Ensino Médio, recentemente nomeada, que harmonizará a relação entre as escolas municipais, que ministram aulas do Ensino Médio, e o Cecame (Colégio Estadual Cândido Meireles).

A administração de recursos financeiros e sua devida prestação de contas foi a pauta dos contadores Josenilson Silva e Kátia Santos, que acompanhados da diretora financeira da Seduc, professora Rosângela Ché, deram um "show" de competências em informações contábeis. Ficou explícito que cabe aos gestores escolares, principais responsáveis pelo bom uso dos recursos públicos, oportunizar sempre o esclarecimento e debate sobre o tema em suas comunidades escolares.

Já os técnicos George Cabral (coordenador do censo das escolas municipais) e Guilard Alves (coordenador censitário do Cecame) mostraram todo o processo e a 'maneira mais certa' de se construir o Censo Escolar 2014. As ações e recursos destinados às unidades são frutos da análise da realidade de cada escola, a partir dos dados estampados no Censo Escolar.

No final do encontro, a secretária da Educação, Diana Farias, apresentou a professora Janine Silva como coordenadora geral dos anexos do Ensino Médio, no município. Sua função será estabelecer um 'link' entre o Cecame, localizado na Sede, e as escolas municipais, que funcionam nas ilhas. "Essa ação visa sanar as deficiências de comunicação (e de desenvolvimento de projetos pedagógicos) entre as escolas municipais e o colégio estadual. A partir de agora todas demandas serão encaminhadas através da coordenadora, que manterá contato permanente com os anexos, em sintonia com a Direc-5, Seduc e o Cecame", disse Diana.
(Railton Ramos - Seduc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário