IPTU 2024

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Seleção de Valença ganha de 2 a 1 da Seleção de Ituberá, na reabertura do Estádio Antônio Sereia

Na tarde deste domingo 18, a bola voltou a rolar no Estádio Antônio Sereia para a segunda rodada do Intermunicial 2013. Após quase um ano com os portões fechados, o maior campo de bola de Valença foi reaberto com uma bonita festa.

As seleções de Valença e Ituberá entraram em campo em busca da primeira vitória, pois no primeiro jogo, Valença havia perdido para Santo Antônio de Jesus por 4 a 2 e Ituberá, jogando em casa, empatou com Ubaitaba.

O gramado não ajudou, pois estava muito encharcado, dificultando assim, a bola rolar com perfeição. No primeiro tempo, a Seleção de Valença, mostrou mais vontade de abrir o placar, porém o goleiro Jorge de Ituberá evitou que isso acontecesse.

Na segunda etapa, Valença voltou decidida a marcar e alegrar a multidão de torcedores que compareceram ao jogo e logo aos seis minutos, após uma falta cobrada, de jogada ensaiada, Sacerdote bateu, Elinelson tentou o cabeceio e não conseguiu, insistiu e de voleio ajeitou a bola para trás e, na marca do pênalti, Bigó chutou forte de perna esquerda e marcou o primeiro do novo estádio e do jogo.

Com o gol a Seleção de Valença recuou, diminuiu o ritmo e aos 21 minutos, em uma falha de marcação e num impedimento que o assistente Givanildo Sousa de Nazaré não marcou, Júnior entrou na área pelo lado direito do ataque e, quase sem ângulo, chutou rasteiro e empatou a partida.

Com o empate Valença acordou. Após uma jogada individual de Bigó, o zagueiro Raylon cometeu uma falta dentro da área e o árbitro José Lourenço, de Maragojipe, marcou a penalidade máxima. O responsável pela cobrança foi o atacante Robson, que marcou na primeira cobrança, porém o senhor árbitro mandou retornar, alegando invasão dos atletas na grande área. Na segunda cobrança, o artilheiro da seleção valenciana marcou o segundo gol do time da casa e o seu segundo na competição.

Com esta vitória de 2 a 1, Valença passou a ser o segundo colocado do grupo, que tem Santo Antônio de Jesus como líder, após ter vencido Ubaitaba neste domingo por 3 a 0.

O técnico de Valença, Marquinhos Capitão, gostou do resultado, entretanto, disse que o seu time pode dar muito mais, por isso vai trabalhar intensamente no decorrer desta semana para enfrentar Ubaitaba com mais disposição, no próximo domingo no Sereião.
(Foto: nomundodabola.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário