IPTU 2024

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Especialista explica segredos para passar em concursos...

Com 35 aprovações em concursos público até hoje, Beto Flash, que já prestou 58 concursos em oito anos, garante que estudou para todos eles.

O jornalista, arquiteto e bacharel em direito passou em 35 seleções e há 6 anos trabalha no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro. “Ao contrário de muitos que só prestam concursos, eu estudei para todos os 58 prestados até hoje, em diversas áreas, e não me arrependo, pois acumulei muito conhecimento geral”, diz.
Para Beto Flash, que pediu para não ter o nome verdadeiro divulgado por questão de segurança, as melhores carreiras estão na área jurídica.

Flash diz que até conseguir passar no que chama de “concurso ideal”, fará mais “concursos-escadas”. “Importante ficar sempre se testando, para não perder o pique. Uso os concursos como simulados, pois ajudam a quebrar o gelo na hora das provas verdadeiras. Quanto mais aprendo, mais descubro que não sabia nada e o simples fato de saber já me coloca em vantagem perante meus concorrentes”, afirma.

Beto Flash faz cursinho preparatório de manhã, trabalha por 7 horas, volta a estudar à noite em outro curso, e nas madrugadas continua estudando, assistindo a aulas de direito pela TV. No sábado faz cursos de manhã e à tarde. Já no domingo de manhã faz simulados em um curso preparatório. Depois de toda essa maratona, ele reserva a tarde e a noite de domingo para fazer o que gosta e se distrair. “Não tenho mais tempo para estudar em casa. Motivo pelo qual todas as vezes que tiro férias é só para estudar antes de alguma prova importante”, diz.
(Concurso na Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário