+ DE 20 obras

segunda-feira, 10 de junho de 2013

SAJ: Parcerias articulam a transformação do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Jesus em Grupamento

Poderes públicos santoantonienses mobilizados na transformação
da "Unidade" do Corpo de Bombeiros em "Grupamento"
As Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus participaram no dia 10 de junho de uma reunião realizada na Prefeitura Municipal para mobilizar os poderes públicos quanto a transformação da unidade do Corpo de Bombeiros em Grupamento.

Estiveram presentes na ocasião o Vice-prefeito Faustino Cunha, o Comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, Tenente Coronel Antunes acompanhado do Capitão Sacramento e da Capitã Carla Moraes, além do Secretário de Indústria e Comércio, Ailton Lago; o Vereador Sargento Vinícius; o Gerente do Espaço Empresarial, Wenderson Brito e o Gerente de Contratos e Convênios da Prefeitura, Álvaro Luis.

Durante a reunião foi afirmado pelos presentes a participação das Entidades Empresariais em todo processo de instalação do subgrupamento do Corpo de Bombeiros e as diversas reuniões que já foram realizadas pela sua diretoria em prol da melhoria da unidade. Em decorrência de uma dessas reuniões com o Deputado Rogério Andrade, o projeto para a transformação em Grupamento foi elaborado e encaminhado para o governo do Estado e, nesse momento, aguarda a votação na câmara de Deputados.

De acordo com as informações passadas pelo Comandante Antunes, o governo do Estado autorizou recentemente o envio de mais uma viatura de combate a incêndio para a cidade, contudo, ele aproveitou a oportunidade também para pleitear junto ao poder público municipal a aquisição de uma ambulância e duas motos, o que ficou de ser analisado.

Outro importante ponto discutido na oportunidade foi a transferência de um terreno da prefeitura municipal para que a nova unidade seja construída. Até o momento já foram cogitados dois locais: um próximo ao Hospital Regional e o outro próximo a UPA. O projeto para a construção da unidade já está pronto pelo Corpo de Bombeiros e dependendo do local que será doado a unidade deverá sofrer modificações.
(Aloma Brito - Assessoria de Comunicação ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário