A prefeita Jucélia Nascimento na Conferência das Cidades |
Eles discutiram sobre os problemas urbanos de mobilidade, saneamento, uso do solo e habitação.
Após as falas de alguns membros componentes da mesa diretora do evento e a palestra de Maiana Freitas, da secretaria estadual do Desenvolvimento Urbano, abordando que o desenvolvimento necessariamente passa pela qualidade de vida que decorre de uma cidade melhor em aspectos de sua infraestrutura urbana, os participantes foram divididos em grupos específicos para a discussão dos eixos temáticos. No final foi feito um relatório a ser encaminhado à conferência estadual, que acontece em agosto.
O secretário municipal do Planejamento, Eduardo Gomes, observou, na oportunidade, que a Conferência Municipal da Cidade de Valença “é um raio-x dos nossos problemas urbanos e a oportunidade de discuti-los e encaminhá-los a instâncias superiores”. Para o vice-prefeito Joailton de Jesus, a presença da sociedade, como acontecia ali no encontro, é fundamental para que o “governo do município possa continuar caminhando na busca da solução das nossas questões urbanas e sociais. Existe aí muito o que corrigir e é muito importante a participação de todos nesse sentido”
A prefeita Jucélia Nascimento, presente à Conferência, agradeceu ao legislativo municipal o apoio ao seu governo. À sociedade, ali representada em seus mais diversos segmentos, ela agradeceu a confiança, coisa que tem procurado corresponder com toda dedicação e seriedade. A todos Jucélia se dirigiu dizendo que “com a união de forças com certeza teremos uma Valença melhor. Vamos superar as dificuldades e vamos conseguir isso, juntos”.
Presenças também do sociólogo e assessor da prefeitura, Antonio Mateus Soares, do presidente da Associação da Federação das Associações de Moradores de Valença Romilson Muniz, dos vereadores Bertolino de Jesus, Adailton Francisco, Reginaldo Araújo, Jairo Baptista, Antonio Barreto, Fabrício Lemos e Tácio Lima.
PRESENÇA DE PÚBLICO na Conferência Municipal das Cidades de Valença |
Nenhum comentário:
Postar um comentário