IPTU 2024

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mudanças no trânsito e ordenamento do comércio informal são metas da Prefeitura de Valença‏


A Prefeita de Valença Jucélia Nascimento está finalizando juntamente com a sua equipe, projetos que serão colocados em prática nos próximos dias e trarão mudanças significativas na rotina da população valenciana.

A primeira iniciativa envolve todo o trânsito do centro da cidade, que será modificado e disciplinado.

A Secretária de Infraestrutura Lígia Brito alerta que a parceria entre a Prefeitura, o Detran e Polícia Militar vai permitir penalizar motoristas infratores.

Placas de sinalização serão colocadas nos locais que terão as interferências e a partir daí, prepostos do Detran começam a multar. Paralelo a isso, a Prefeitura vai iniciar uma campanha de conscientização junto à comunidade. “Queremos o diálogo, mas do jeito que está, não pode continuar”, declarou Jucélia. Uma das principais interferências será a proibição de embarque e desembarque e estacionamento no Terminal Hidroviário. Será permitido apenas embarque de passageiros com bagagem de mão, o embarque de matérias e outros objetos serão feitos provisoriamente na Praça da Bandeira.

MATERIAIS
Também, a Secretaria de Infraestrutura, utilizando o Código de Conduta do Município e a Legislação vigente, estará notificando comerciantes que utilizam ruas e praças para colocação de matérias de construção. Segundo Lígia Brito quem insistir em desrespeitar a determinação da Prefeitura terá a sua mercadoria aprendida. A Secretária também alerta aos moradores que possuem materiais como areia e brita amontoados nas portas de suas casas e atrapalhando o trânsito, que fiscais da Prefeitura estarão notificando essas pessoas a retirar esses materiais no prazo de 24 horas.
(Ascom PMV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário