IPTU 2024

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Através do diálogo, Prefeitura de Valença e ambulantes acertam relocação‏

Uma reunião realizada na última quinta-feira (21) selou acordo entre ambulantes e Prefeitura de Valença.

A prefeita Jucélia Nascimento, ao lado do secretário da Indústria e Comércio, Ademir Costa, e do secretário do Planejamento, Eduardo Gomes, comandou a reunião e ouviu atentamente as reivindicações dos vendedores ambulantes.

Os diálogos para a relocação de todos os ambulantes do centro da cidade teve início em janeiro, através de reuniões entre o secretário da Indústria e Comércio Ademir Costa e os comerciantes. “Todo o processo tem sido conduzido com muito cuidado, evitando conflitos e priorizando o diálogo”, declarou Ademir. Para a prefeita Jucélia Nascimento, “essas pessoas tem que ser tratadas com muito carinho e respeito”.

Ficou decidido, em comum acordo, a relocação dos ambulantes para o espaço que atualmente está sendo ocupado pelos kombeiros, localizado na Rua Dr. Rocha Leal. A Secretaria da Infraestrutura estará ordenando e sinalizando o local, além de oferecer condições dignas para que os ambulantes possam trabalhar com um mínimo de organização. Dois banheiros estão sendo construídos no local, além de padronizar pequenas barracas que serão financiadas pelo Banco do Nordeste.

Quanto aos kombeiros, foi acertado que eles ficarão estacionados na Av. Industrial Marita Almeida. Os próximos passos serão dados pela secretaria da Indústria e Comércio: já estão sendo agendados cursos de capacitação e a formalização dos ambulantes, transformando-os em microempresários individuais.
(Ascom PMV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário