sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

UBIRATAN CASTRO - Morre o professor e grande historiador...

Morreu às 7 horas de ontem (quinta-feira 3) o historiador baiano Ubiratan Castro, de 64 anos, que era diretor da Fundação Pedro Calmon (FPC), ligada à Secretaria da Cultura do Estado da Bahia. Castro estava internado na UTI do Hospital Espanhol desde outubro, por conta de uma insuficiência renal. O estado de saúde piorou em decorrência de uma infecção que se agravou nos últimos dias.
Castro pertencia ao quadro de professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Departamento de História da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas e foi um dos fundadores do Centro de Estudos Afro-Orientais (Ceao).

Ubiratan Castro era paciente renal crônico e, por isso, precisava de internação para realizar avaliações de saúde periódicas. Por conta da internação, o professor não pôde participar do lançamento do livro do autor nigeriano Wole Soyinka, Prêmio Nobel de Literatura, do qual foi autor do prefácio.

O velório ocorre desde às 14 horas desta quinta, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande. O corpo do professor Ubiratan será cremado hoje, sexta-feira 4, às 10 horas, no cemitério Jardim da Saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário