IPTU 2024

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Encontro ensina novos prefeitos a obterem recursos federais

A presidente Dilma Rousseff abriu hoje 28, às 18 horas, em Brasília, o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas.

Reunião de três dias organizada pelo governo federal para apresentar aos administradores municipais recém-empossados os principais programas oferecidos pela União: saúde, educação, moradia, saneamento, infraestrutura, combate ao crack etc, além de ensinar o caminho para o acesso aos programas e seus recursos.

Além das palestras de 14 ministros, os prefeitos e suas assessorias poderão participar de dezenas de oficinas nas áreas de financiamento, desenvolvimento econômico, participação social, sistemas de convênios, instrumentos de modernização e apoio à gestão, entre outras.

Também foram organizadas publicações, como orientações para o início de mandato, catálogo de programas federais, que podem ser acessados pelas prefeituras e revista sobre os programas e ações do governo federal.

O tema do evento é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”. A iniciativa faz parte do diálogo que a União tem com os municípios desde 2003, no primeiro mandado do ex-presidente Lula, quando as tradicionais marchas de prefeitos a Brasília passaram a ter o apoio do governo federal.

O encontro ocorre até quarta-feira (30), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário