+ DE 20 obras

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Camamu: jovens do Travessão recebem certificado de inclusão digital

Na última sexta-feira (25), o Centro Digital de Cidadania (CDC) do Travessão entregou 120 certificados de conclusão do curso de Informática Básica. É a segunda vez que o “Travessão On Line” faz uma cerimônia de entrega de Certificado em clima de confraternização e certeza do dever cumprido.

Manoel Lyra, coordenador do Programa de Inclusão produtiva, esteve presente no evento representando a prefeita de Camamu, Ioná Queiroz, que, por causa de outras atividades não pôde comparecer.

O programa de Inclusão Digital é mais uma ação do governo Municipal em parceria com o Governo do Estado que tem como principal objetivo garantir ao cidadão o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, através dos recursos tecnológicos das redes de computadores, disponíveis no CD. 

A prefeita Ioná, apesar de não estar presente no evento, compartilhou sua opinião dizendo: “essa é uma oportunidade de possibilitar o desenvolvimento social e tecnológico dentro da comunidade, uma vez que, a internet é uma ferramenta de troca de informação, que produz conhecimento e interação entre os cidadãos”.  

Também presente no evento estavam, Sra. Benedita, do SEMAS, representando a secretária Renata Sampaio, e o companheiro Jordair, coordenador do CDC. Os Centros Digitais de Cidadania são acessos públicos à informática onde você pode conhecer diversos softwares, navegar e pesquisar na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário