IPTU 2024

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Esquadrão vence e está na Copa Sul-Americana

Bahia e Ceará se enfrentaram pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro de 2011. O jogo, realizado no estádio de Pituaçu, em Salvador, mostrou um Ceará afobado e nervoso em busca de um triunfo que, teoricamente, lhe salvaria do rebaixamento. Do lado do Esquadrão a classificação para a Sul-Americana era o maior objetivo. E quem levou a melhor, para um público de 32.157 pessoas, foi o Esquadrão que venceu por 2 a 1.  

No início, apesar da maior posse de bola do Vozão, quem abriu o placar foi o Tricolor de Aço. Aos 15 minutos, Camacho recebeu a bola na intermediária, clareou e bateu sem defesa para o goleiro Diego.

O atacante Osvaldo, já sondado pelo Cruzeiro de BH, tentava invadir a área do Bahia, mas parava na zaga formada por Paulo Miranda e Titi. Aos 26, Camacho tabelou com Souza e mais uma vez levou perigo ao gol do Vozão. Aos 33, Rudnei cabeceou após cruzamento de Osvaldo e acertou a trave do paredão Marcelo Lomba.

E o camisa 16 do Bahia estava inspirado. Camacho deu passe para Lulinha que, aos 44 da primeira etapa ampliou para felicidade da Nação Tricolor. Mas o primeiro tempo ainda não tinha acabado quando o Ceará diminuiu com Felipe Azevedo em um chute no canto.

Na volta do intervalo Danny Morais entrou no lugar de Paulo Miranda, contundido. O time cearense voltou melhor e até os 15 tinha ameaçado 2 vezes. Joel resolveu mudar. Junior entrou no lugar de Lulinha e em sua primeira participação quase faz de cabeça.

Com o resultado favorável, o time azul, vermelho e branco não tinha pressa no jogo e acabava correndo riscos. Aos 27, Nikão veio pro jogo e Camacho saiu com dores na coxa. Com a alteração o Tricolor passou a jogar nos erros do Vozão, mas pecava no último passe.

Aos 47 min, o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou o final da partida. Com o resultado, após 22 anos, o Esquadrão se classifica para a Copa Sul-Americana e volta a disputar um campeonato internacional.
(ecbahia.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário