IPTU 2024

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VALENÇA - Cajaíba destaca sabores em festival gastronômico

Que a melhor moqueca da Bahia é feita em Valença e em alguns municípios da Costa do Dendê, todos sabem. De paladar inconfundível, as moquecas preparadas no distrito de Cajaíba, zona rural de Valença, atrai há muito turistas e moradores de municípios circunvizinhos para os bares e restaurantes que margeiam a BA 001 num percurso de pouco mais de 10 km. Para celebrar esse verdadeiro “manjar dos deuses”, a Associação de Pescadores e Marisqueiras de Maricoabo (APEMMAR), com apoio da Prefeitura de Valença, EBDA, Astram, Associação de Capoeira Raízes dos Palmares, Acomar e Sindicato de Pescadores do Estado da Bahia, realizou no último domingo (27), no Colégio Manoel Marques, em Cajaíba, o II Festival do Pescado e Marisco.

Na oportunidade, foi realizado um concurso para escolha da melhor moqueca. A mesa dos jurados foi composta por sete jurados, formada por representantes da comunidade e parceiros. Entre os jurados, estavam o Prefeito de Valença, Ramiro Queiroz e a Primeira Dama, Sra. Solange Queiroz. Pratos preparados especialmente para atender o paladar dos julgadores, foram degustados. Camarão, siri, caranguejo, pititinga e outros foram saboreados um a um pelos privilegiados. No final, o 2º lugar ficou com o prato preparado pela cozinheira Maria Ana; e a grande vencedora foi a Sra. Emília.

Para o presidente da APEMMAR, Cássio Pereira, o Festival é uma forma de homenagear seus associados e ao mesmo preservar as raízes de sua gente.
(Magno Jouber – diretor de comunicação PMV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário