IPTU 2024

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Apresentações Culturais abrirão o CarnaGamboa 2017...

O CarnaGamboa 2017 dará ênfase especial para a riqueza cultural e valorização das manifestações cairuenses. A Prefeitura de Cairu, através da secretaria municipal da Cultura, preparou uma apresentação especial para abertura oficial do carnaval. O folião, além de curtir grandes atrações no palco e no minitrio, poderá conhecer de perto um pouco mais da diversidade cultural do único município-arquipélago do Brasil.

Um cortejo cultural percorrerá a rua principal da Gamboa, abrindo oficialmente o CarnaGamboa 2017, contando com a participação dos grupos de Capoeira Angola Horizonte dos Palmares, do Samba de Roda da Gamboa e ainda do grupo zambiapunga Os Caretas de Cairu. A saída do cortejo está prevista para sábado (25/02) às 19 horas, em frente da Igreja de Nossa Senhora da Penha. As marchinhas dos antigos carnavais darão o tom da festa.

De acordo com a secretária da Cultura de Cairu, Graça Peleteiro, um trabalho de resgate e fortalecimento dos grupos culturais vem sendo realizado pela gestão. "Estamos promovendo diversas reuniões com os mais variados grupos culturais das nossas ilhas, com o objetivo de ajudá-los a se estruturar para participar não só do calendário de eventos do Município, mas sim de eventos em todo o Estado da Bahia. Temos uma riqueza cultural imensa que precisa ser mostrada para todos e valorizada", ressaltou Graça Peleteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário