IPTU 2024

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Escola do bairro Estância Azul volta a funcionar, em Valença...

Um encontro da prefeita Jucélia Nascimento com moradores do Estância Azul, na noite desta terça-feira (26), oficializou a reinauguração e funcionamento da escola de ensino fundamental l, daquele bairro, já para o início do atual período letivo, o que deve acontecer logo depois do carnaval, com o reinício das aulas nas escolas da rede municipal.

A escola, que se encontra em reforma e ampliação para 03 salas de aula, havia um tempo que se encontrava fechada, o que obrigava a matrícula de crianças do bairro em unidades mais distantes de suas residências. Esta questão já vinha sensibilizando a prefeita, que também ouviu e atendeu os clamores de pais e mães de alunos para que a escola voltasse a funcionar.

Para as dezenas de pais e mães presentes ali na escola, o momento foi de real alegria e satisfação ao verem confirmada a volta às aulas de seus filhos em local perto de casa. A associação de moradores do bairro teve também uma importante participação com a prefeitura para este desfecho feliz. “Momento importante para nós, para nossa comunidade ver a escola voltando a funcionar”, disse o Pastor Adilson França, que também é presidente da referida associação.

Reconhecendo a vontade da comunidade como contribuição para a reabertura da unidade, a secretária municipal da Educação, Vanúzia Oliveira, fez “uma saudação especial a cada mãe, a cada pai que não descansou enquanto não tinha a certeza da escola voltando a funcionar”. A prefeita Jucélia reconheceu o trabalho e a dedicação de todos para que escola do Estância Azul seja mais uma funcionando e ampliando o leque do ensino em Valença: “Quero parabenizar a associação de moradores; abraçar e parabenizar também esta querida comunidade. Hoje nasce uma escola especial porque mostrou a busca também de vocês pela educação. O nosso trabalho é de compromisso social, que se preocupa mais com a felicidade das pessoas”.

Presentes também no encontro os secretários municipais Alexandre Aquino, Ademar Barreto e Antonio Daniel, respectivamente do Planejamento, da Administração, e da Juventude; a diretora municipal da Educação, Maria do Socorro Pinto; outros diretores, coordenadores e assessores do município; o vereador Antônio Barreto, e o líder comunitário local e ex-presidente das associações municipal e nacional dos Agentes de Saúde, Roque Honorato.
(Ivamar de Queiroz/Ascom PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário