IPTU 2024

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CAIRU - Prefeito Fernando Brito inaugura Unidade de Saúde da Família Dr. José Passos e Praça da Criança...

O prefeito Fernando Brito iniciou o ano de 2015 entregando importantes obras para os cairuenses. No último dia 09, em uma cerimônia marcada pela emoção e pela presença da população, foram entregues aos moradores da Sede do município a nova Unidade de Saúde da Família Dr. José Ribeiro Passos e a Praça da Criança.

Com 210m², a nova unidade de saúde conta com consultórios médico, odontológico e de enfermagem; salas de acolhimento, procedimentos, vacinação e de observação; central de material e esterilização, além de uma sala para o NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Já a Praça da Criança é o novo espaço de lazer para as crianças cairuenses. Com uma área de 987m², a praça conta com rampas de acesso, parque infantil, nova pavimentação, iluminação, paisagismo e o dobro do número de brinquedos existentes nas outras praças de Cairu.

Diversas homenagens ao gestor municipal marcaram a cerimônia, bem como as lembranças de familiares e amigos ao saudoso Dr. Passos, médico cairuense muito querido pela comunidade.

Na oportunidade, o prefeito Fernando Brito assumiu um importante compromisso com a população da Sede, que certamente mudará o cenário local. De acordo com Brito, em 180 dias serão entregues 40 unidades habitacionais para os moradores em situação de vulnerabilidade social, que hoje habitam a localidade conhecida como “hotel”. “Vamos erradicar a triste realidade dos moradores do ‘hotel’, não é concebível que nos dias de hoje ainda vivam em Cairu pessoas em tal situação. Cuidar dos cairuenses é e sempre será o principal objetivo da nossa administração”, enfatizou o prefeito.

Comitivas vindas de todos os distritos do município-arquipélago participaram das inaugurações, bem como o secretariado municipal, o presidente da Câmara Cláudio Brito e os vereadores Abdon Ché, Ivan de Gerino, Bino Santos, Alex da Santa Casa e Paulinho Conceição.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário