+ DE 20 obras

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

VALENÇA – Prefeita Jucélia Nascimento toma posse em praça pública

O evento, na Praça da República, contou com a participação de uma multidão

(Clique na imagem que ela AMPLIA...)
Um dia para ficar na história de Valença. Somente pelo fato de ter tomado posse a primeira prefeita eleita no município, já seria algo extraordinário, mas os ingredientes que “temperaram” a posse de Jucélia e Joailton nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2013, foram além de uma solenidade cheia de protocolos. Como manda o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, a prefeita, o vice-prefeito e os 15 vereadores foram empossados na Casa do Povo por volta das 11 horas, cumprindo o que determina a Lei. Mas o melhor ficou reservado para bela tarde deste dia histórico, quando mais uma vez a posse simbólica foi realizada com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Bertolino de Jesus, e contou ainda com a presença de várias autoridades. 

Uma multidão aguardava com enorme expectativa, na Praça da República, a palavra de Jucélia. Era visível no semblante de cada um a esperança em dias melhores para os que apostaram na mudança de postura da nova administração. E o governo de Jucélia e Joailton começou a todo vapor. O “faxinaço” realizado na Praia do Guaibim e a chegada dos caminhões compactadores são peças importantes neste momento, mas coadjuvantes comparados à dignidade dada aos garis, que receberam uniformes, equipamentos e agora não se misturam mais ao lixo, como acontecia até anteontem. 

Jucélia escolheu ser empossada junto ao povo, e acertou em cheio. Os insistentes aplausos que ressoavam da multidão se misturavam ao discurso emocionado de uma mulher. Colocando Deus em primeiro lugar, a Prefeita agradeceu a todos que participaram da construção do processo que a elegeu no último dia 07 de outubro com 15.076 votos. “A família 19 cresceu e hoje estamos aqui para representar os quase 100 mil habitantes desta terra. Estamos aqui para governar para aqueles que, mesmo com os pés descalços, caminhavam conosco, aqueles mais humildes”, disse Jucélia. 

Todos os 15 vereadores participaram da solenidade e no final Jucélia chamou um a um e conclamou a todos em unir esforços para transformar Valença. 
(Magno Jouber – Secretário de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário