IPTU 2024

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ENTREVISTA - Benedito Passos, pré-candidato a prefeito de Cairu no “frente a frente” do DendeNews

Benedito Passos disputará as eleições 2012 em Cairu
DendêNews - Como você vê o pré-candidato Maneca Ché afirmar para imprensa de que será o candidato a prefeito de Cairu com os apoios do Governo do Estado e do ex-prefeito Peleteiro? Você também faz parte do grupo?
Benedito Passos - Não. Eu faço parte do grupo de Hildécio desde 1982, e esgotarei até a última gota d’água do oceano para ser o candidato do grupo. Com relação a candidatura de Maneca Ché, entendo que é legítima, cada um tem o direito de ser candidato e buscar apoios.

DendêNews - Mas algo dizia que vocês iriam marchar juntos...
Benedito PassosVocês, quem!? Quero marchar junto com todos, com um único objetivo, a cada dia melhorar a vida das pessoas e cuidar principalmente daquelas menos favorecidas.

DendêNews – Vocês: Benedito Passos, Maneca Ché e Peleteiro... Havia sinais de que vocês formariam um grupo unido em torno de um desses três nomes, na formação de uma chapa forte para ganhar as eleições 2012 em Cairu... Mas quando Maneca Ché chega na imprensa e diz que ele é o nome da vez, que terá os apoios de Peleteiro e do Governador Wagner... fica a sensação de que ele está atropelando o processo... A não ser que o PT e Peleteiro tenham, realmente, acordado isso com ele... Coisa que só dá para acreditar vendo...
Benedito Passos – Railton, acredite, não tenho nenhum contato com Maneca e Peleteiro, apenas, às vezes, encontro nas festas de Galeão, Cairu e São Sebastião e, como sempre fiz, cumprimento e, às vezes, paro, mas nada sobre candidatura de A, B ou C. Um dos meus princípios básicos de vida é a coerência; não me envaideço com elogios ou bons comentários a meu respeito, sou centrado e tenho os pés no chão, por isso oro a Deus que me dê inteligência e sabedoria para conduzir o processo com muita tranquilidade. Sempre me coloquei assim, em Cairu, aqui em Valença e por isso tenho boas relações com todos. Mas sempre deixei bem claro meu posicionamento.

DendêNews - Sua candidatura tem como ser descartada ou você será candidato a prefeito de Cairu de qualquer jeito?
Benedito Passos - Serei candidato sim, pois trata-se de um projeto que vem se construindo ao longo do tempo.

DendêNews - Se você fosse convidado a ser candidato a vice-prefeito de Cairu, na dobradinha com Fernando Brito-Prefeito, você aceitaria?
Benedito Passos - Não, por entender que o Município passa por um momento ímpar no seu desenvolvimento, com o bom governo que Hildécio e equipe vêm fazendo, e sinto-me mais experiente e preparado para dar seguimento a esse trabalho.

DendêNews - Nos últimos anos, você sempre foi considerado do grupo do prefeito Hildécio Meireles. Como é que você diz agora que será candidato independente? Qual o motivo real???
Benedito Passos - Me considero do grupo de Hildécio, somos amigos há mais de 40 anos. A interpretação de independência não significa que serei candidato sozinho, ninguém é candidato sozinho, ninguém é prefeito sozinho.

DendêNews - Quais são suas dez principais metas a serem implantadas a partir de janeiro de 2013, caso você vença a eleição para prefeito de Cairu?
Benedito Passos – Essa resposta vou deixar para quando homologar minha candidatura, por enquanto estou visitando, conversando com as pessoas, indo buscar nas comunidades suas carências e necessidades, para que possamos aperfeiçoar o plano de Governo existente e colocarmos o Município cada dia mais desenvolvido.

DendêNews - Para finalizar, qual a sua mensagem para os leitores cairuenses do dendenews.com?
Benedito Passos – A você, meu amigo Railton, e a todos os leitores, cada dia peço a Deus que me dê inteligência e sabedoria para conduzir o processo com muita tranquilidade, obrigado pela oportunidade. Fiquemos todos com Deus.

3 comentários:

  1. Sou de Salvador, mas conheço a índole de Benedito. Sempre foi uma pessoa símples, honesta e um exelente pai de família! Não sou de nenhum partido nem tenho qualquer interesse político. Apenas falo como cidadão e que teve a oportunidade de conhecer essa exelente pessoa!!

    ResponderExcluir
  2. benedito não ganha nem para vereador,quanto mais para prefeito,sai fora benedito!!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Benedito Passos vai ser um excelente Prefeito devido porque ele é filho de Cairu e ja foi Secretario de Infra Estrutura do Municipio de Cairu. Entao ele como ninguem vai saber dar andamento nos trabalhos que o Excelentissimo Prefeito Hildecio Meireles vem fazendo.

    ResponderExcluir