IPTU 2024

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Preconceito foi tema de debate no Dia da Consciência Negra em Valença


Centenas de lideranças lotaram as dependências do Clube Mirante, em Valença na manhã deste domingo(20) para celebrar o dia da Consciência Negra. A promoção foi da CUT-Bahia, APLB-Costa do Dendê, MACRO e Associação de Pequenos Produtores Rurais de Valença. Entidades como a UNEGRO, Central das Associações, partidos políticos como PSB, PDT, PCdoB, PTC e PRB prestigiaram o evento.

Com a exibição de um vídeo intitulado "Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor", lideranças e delegações de diversas localidades da zona rural de Valença participaram da atividade discutindo assuntos relacionados ao dia da Consciência Negra. Presenças do Deputado Federal, Josias Gomes; do presidente da CUT-Bahia, Martiniano Costa; da presidente da UNEGRO, Kátia Costa; vereador e presidente do PSB, Antonio Barreto; Joilson Amaro, vice-presidente da APLB; Irineu Santana, vice-presidente do PCdoB.

Ainda contou com as presenças de Marildes Neves, coordenadora do Centro de Referência da Mulher; Flordolina Angélica, diretora da DIREC-05; Dorgival Lemos, radialista e presidente do PDT e lideranças regionais como Roberto Pacheco; Adailton Francisco, Davi Moraes, Pastor Gideon Costa, Jailton Alves, Heráclito Barbosa, representando o terreiro Caxuté de Mãe Bárbara e a imprensa regional. Ao final da atividade foi servido um almoço ao som de Alonso do Pagode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário