IPTU 2024

domingo, 31 de agosto de 2014

Marina vai GANHAR de Dilma no primeiro turno...

Crescimento de Marina ultrapassará Dilma antes das eleições
Depois da pesquisa do Datafolha divulgada no Jornal Nacional, os adversários terão de trabalhar com a possibilidade de Marina Silva (PSB) vencer a eleição no primeiro turno, embora a tendência seja de segundo turno entre ela e a presidente Dilma Rousseff. Marina subiu 13 pontos em 10 dias, alcançou Dilma – as duas estão com 34% – e derrubou o tucano Aécio Neves para 15%. A queda de cinco pontos de Aécio é tão ou mais preocupante para Dilma do que o empate com Marina, porque os três são os únicos candidatos competitivos. Como todos os outros oito juntos somam 3%, o segundo turno depende de Dilma e Aécio estancarem a sangria.

PAULO SOUTO, GEDDEL e HILDÉCIO fazem comício em Wenceslau Guimarães neste domingo

A Coligação Unidos pela Bahia, encabeçada pelos líderes em todas as pesquisas - Paulo Souto Governador e Geddel Senador, ao lado de Hildécio Meireles Deputado Estadual da Região - realizará neste domingo (31/8), às 17 horas, em Wenceslau Guimarães, mais um grande comício da vitória.

A comitiva do futuro governador Paulo Souto chegará ao aeroporto de Valença às 13h30, indo em carreata até o bairro do Pitanga. Logo após, seguirá para o alto sul, visitando os municípios de Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães (comício) e Gandu, onde encerrará com carreata, no início da noite, a maratona do final de semana.

PIB cai e Brasil entra em recessão técnica...

DILMA: pior momento econômico vivido na gestão 
Com forte retração nos investimentos produtivos e na indústria, a economia brasileira encolheu 0,6% no segundo trimestre de 2014 sobre os três meses anteriores, levando o País a entrar em recessão técnica pela primeira vez em cinco anos.

VALENÇA - Asfalto na Rua do Tamarineiro já é realidade‏...

A programação de requalificação asfáltica das ruas e avenidas de Valença prosseguiram nesta sexta-feira (29), com o capeamento da Rua Vereador Antônio Souza no bairro do Tamarineiro. Moradores aplaudiram a iniciativa, que foi viabilizada graças a parceria entre o Governo do Estado e o governo de Valença. Ainda nesta sexta-feira, máquinas começaram a retirar o asfalto antigo para colocação da nova capa na Av. Aurelino Ribeiro Novaes (Dendezeiros).

sábado, 30 de agosto de 2014

Marca da Enseada começa a surgir na viga principal do Goliath...

O Goliath, mais alto guindaste do Brasil com 150 metros de altura, que está sendo montado na Enseada, começou a receber em uma de suas estruturas a nova logomarca da empresa. Cerca de 20 pessoas estão diretamente envolvidas na operação, que foi iniciada em meados do mês de agosto e tem previsão de ser concluída no final de setembro.

Rui Costa garante que Valença terá hospital regional, anel viário e Ufrb..

O time de Wagner (desfalcado do mesmo) esteve nesta sexta-feira (29), no Baixo Sul do Estado, realizando uma carreata, que saiu de Camamu, culminado com um grande comício na Praça da República em Valença. O candidato ao Governo do Estado, Rui Costa, garantiu que se eleito, vai implantar o hospital regional em Valença, além de assegurar a construção do anel viário, a instalação da Base Comunitária de Segurança fixa, a continuidade da requalificação da BA 001, trecho Nazaré Valença, a requalificação do mercado municipal e a instalação do Campus da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).

Governo Federal aponta salário mínimo de R$ 788,06 em 2015...

Ministra do Planejamento entrega PLOA ao presidente do Congresso
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse na quinta-feira 28, que o valor do salário mínimo a partir de janeiro de 2015 será de 788,06 reais, aumento de 8,8% em relação ao deste ano (724 reais). A estimativa anterior era de 779,79 reais. O impacto para as contas públicas no próximo ano, segundo a assessoria da ministra, será de 22 bilhões de reais.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pesquisa do Ibope mostra vitória de Paulo Souto no primeiro turno...

Segundo dados da pesquisa divulgada na tarde de quarta-feira (27/8), pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), encomendada pela TV Bahia, o candidato do DEM, Paulo Souto, aparece em primeiro lugar com 44% das intenções de voto. Rui Costa, do PT, subiu uma posição e agora ocupa o segundo lugar, com 15%.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ruas de Valença começam a receber requalificação asfáltica‏...

Após o governador Jaques Wagner assinar a Ordem de Serviço para a requalificação asfáltica em 10 vias de Valença, ato realizado no último dia 20 durante a inauguração do SAC do município, a empresa vencedora da licitação para execução da obra começou nesta quinta-feira (28) os serviços de colocação da camada de asfalto de regularização na Rua Vereador Antônio Souza no bairro do Tamarineiro. De acordo com técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), as ruas e avenidas de Valença que serão requalificadas precisam dessa adequação para receber a capa asfáltica definitiva. Moradores do bairro se mostravam felizes com a iniciativa, que contou com empenho do Governo Municipal para conquistar para Valença mais um benefício. “Seria muito bom que os céticos acompanhassem os serviços”, questionou um dos moradores da rua beneficiada.

VALENÇA - Associação de Moradores da VILA OPERÁRIA empossa novos dirigentes...


A Associação de Moradores da Vila Operária, um dos bairros mais tradicionais de Valença, empossou a sua nova diretoria. Por muitos anos sendo comandado pela guerreira Maria da Glória de Oliveira(Dona Glorinha) agora foi eleita e empossada a nova direção encabeçada por Jacinete de Jesus Santos para representar os moradores da Vila Operária.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Marina surpreendeu no 1º debate, diz analista...

A candidata do PSB, Marina Silva, alçada à cabeça de chapa após a morte do ex-governador Eduardo Campos, em acidente aéreo em Santos, surpreendeu no primeiro debate entre os presidenciáveis, promovido na noite deste terça-feira, 26, pela TV Bandeirantes.

Paulo Souto TEM 44%, Rui Costa 15% e Lídice 9%...

PAULO SOUTO caminha para vencer a eleição no primeiro turno
A segunda pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (27) mostra Paulo Souto (DEM) com 44% das intenções de voto para governador do Estado da Bahia. Em seguida, aparecem Rui Costa (PT) com 15%, Lídice da Mata (PSB) com 9%, e Da Luz (PRTB) e Renata Mallet (PSTU) empatados com 1%. O candidato Marcos Mendes (PSOL) não pontuou.

Marina vence Dilma no segundo turno...

A primeira pesquisa do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB aponta Marina como vencedora no segundo turno, à frente da presidente Dilma, com 45% contra 36%. Segundo o levantamento, se o candidato for Aécio, Dilma seria reeleita, com 41% a 35%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

PREFEITURA de VALENÇA: Implantação de Creches...


SANTA CASA de Valença reabre o banco de sangue...

A Santa Casa de Misericórdia de Valença reabriu nesta segunda-feira, dia 25, às 9 horas, a nova Unidade de Coleta (UC) de sangue da cidade de Valença. O serviço, que desde o ano passado foi desativado por inadequações das exigências feitas pela Vigilância Sanitária, passou por mudanças e novos investimentos para a viabilização de sua reabertura, com a disponibilização de pessoal e espaço físico. A Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia), parceira da Santa Casa neste serviço, vai oferecer os insumos específicos para a coleta.

SEBRAE e IDES capacitam estudantes de CAIRU...

O curso será ministrado por professores da rede municipal de ensino
Com o objetivo de despertar características empreendedoras nos jovens desde cedo, a Prefeitura de Cairu, através da secretaria da Educação, firmou uma parceria com o Sebrae e Ides (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul) para a implementação do curso "Jovens Empreendedores Primeiros Passos "(JEEP) na rede municipal de ensino. O JEEP visa preparar os adolescentes para o mercado de trabalho, seja seguindo carreira em uma empresa, seja abrindo o próprio negócio.

Voo da Azul, Campinas-Valença-Campinas, começará neste sábado 30


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

População da região já está utilizando o SAC‏...

Moradores de Valença e cidades circunvizinhas contam com mais um serviço de atendimento ao cidadão funcionando e prestando serviços, antes ofertados em Santo Antônio de Jesus, quando as pessoas tinham que percorrer 77km. Após ser inaugurado na quarta-feira (20), o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC de Valença) começou a emitir os documentos em um prédio com todo o conforto e funcionalidade, localizado na Avenida ACM, ao lado do Posto Lider. O SAC vai permitir, por exemplo, a emissão de 2,1 mil carteiras de identidade (RG) por mês, com distribuição de 100 senhas diárias. Antes, em Valença, essa distribuição era limitada a 10 senhas por dia. Outra evolução se refere ao tempo de entrega dos documentos. Antes, uma simples carteira de identidade levava até 90 dias para ser entregue, com o SAC-Valença, esse prazo caiu para 10 dias úteis.

PREFEITURA de VALENÇA Trabalhando...


Quatro bons documentários na tela do Centro de Cultura de Valença, nesta terça-feira....

São quatro documentários baianos de curta metragem, que ganharam destaque no IV Festival de Documentários de Cachoeira, o CachoeiraDoc. Seguem, abaixo, as sinopses dos filmes que serão exibidos na tela do Centro de Cultura Olívia Barradas (CCOB), nesta terça-feira 26, às 15h e 19h.

Marina corre risco de ter candidatura cassada por uso de caixa 2...

A Polícia Federal iniciou, neste domingo, uma detalhada investigação sobre possível uso de caixa 2 na campanha do PSB e de sua candidata à Presidência da República, Marina Silva, para o pagamento das despesas de campanha, entre elas, o aluguel do avião que, na queda, matou o ex-governador pernambucano Eduardo Campos. A campanha de Marina precisará explicar a quem pertencia o avião usado por Campos; além da origem dos recursos para as despesas com a aeronave.

sábado, 23 de agosto de 2014

Voo comercial Campinas/Valença/Campinas será inaugurado no próximo dia 30‏...

Já com autorização expedida, a Azul Linhas Aéreas disponibilizou em seu site, venda de passagens para o próximo dia 30 de agosto para o primeiro voo comercial da empresa partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com destino ao aeroporto de Valença, com horário previsto para pouso às 16h05 em Valença e retorno às 16h35.

Ex-diretor da Petrobras decide fazer delação premiada...

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, decidiu contribuir com as investigações e falar tudo o que sabe sobre o caso de corrupção na estatal. 

Ariselma Pereira toma posse como secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos...

O governador Jaques Wagner empossou a assistente social Ariselma Pereira no cargo de secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, na tarde desta sexta-feira (22), na Governadoria, Centro Administrativo da Bahia (CAB). Ariselma, que era diretora-geral da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), agradeceu pela oportunidade. 

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Programa Círculo de Leitura atrai crianças da comunidade de Enseada do Paraguaçu

O Centro de Referência da Enseada, localizado na comunidade quilombola de Enseada do Paraguaçu, abriu espaço em uma de suas salas para dar continuidade ao Programa Círculo de Leitura. Nove crianças da localidade, que cursam a 3ª série/4º ano, participam atualmente das atividades que começaram na última quinta-feira (14).

Prefeitura de Cairu Realiza Campanha de Vacinação Anti-rábica‏

Agosto é mês de vacinar cães e gatos contra a raiva. Desde o início do mês a administração municipal de Cairu está realizando uma campanha de vacinação anti-rábica, que prosseguirá até o dia 15 de setembro.

CÂMARA MUNICIPAL DE CAIRU: Hoje é Dia de Sessão Ordinária... Compareça!


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PTN - Servidores da Educação de Presidente Tancredo Neves decretam dois dias de greve.‏..

A APLB sindicato (núcleo de Presidente Tancredo Neves) e o Sindicato dos Funcionários Públicos de Presidente Tancredo Neves (SINDFUP-PTN) realizaram assembleia no último dia 12 (terça-feira) para discutir as pautas de reivindicações dos servidores públicos. Na assembleia foi deliberado a realização de GREVE de 2 dias para os servidores da Educação nos dias 19 e 20/08 (terça e quarta), que cobram do gestor municipal que atenda a categoria e dê resposta positiva quanto a seguinte pauta de reivindicação:

Sem financiamento público, 40 Santas Casas de Misericórdia fecharam as portas na última década‏...

Maurício Pereira, presidente da FESFBA
A Santa Casa de Misericórdia é uma irmandade que tem como missão o tratamento e sustento a enfermos e inválidos, além de dar assistência a recém-nascidos abandonados na instituição. Mas a falta de apoio com os poderes públicos tem dificultado a operação destas instituições que já fecharam quarenta hospitais na Bahia nestes últimos dez anos. Em entrevista ao Blog do Anderson nesta quinta-feira (14), o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades. Filantrópicas da Bahia (FESFBA), Mauricio Almeida Dias Pereira, disse esperar um “novo olhar para o setor”. Confira a entrevista abaixo, concedida ao blog do Anderson:

Serviço de Convivência da Secretaria da Promoção Social transforma lixo em peças de luxo‏‎‏...

As comunidades atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social do bairro do Jacaré realizaram na última semana uma exposição de recicláveis tematizando a Preservação do Meio Ambiente.

DATAFOLHA - Marina ganha de Dilma no 2º turno...

Levantamento é o primeiro depois da morte do ex-governador pernambucano Eduardo Campos...


Em pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira 18, em um eventual segundo turno, Marina Silva aparece com 47% das intenções de votos contra 43% da presidente Dilma.

Este levantamento é o primeiro realizado depois de Marina ser apontada como a escolhida pelo PSB para ocupar a vaga deixada por Eduardo Campos, morto em um acidente de avião na quarta-feira.

Marina Silva será a candidata do PSB a presidente...

Marina Silva será a candidata do PSB à Presidência, assumindo o lugar de Eduardo Campos, que morreu tragicamente em um acidente aéreo na quarta-feira, e o candidato a vice será um socialista com relação orgânica com o partido e que defenda o projeto do ex-governador pernambucano. "A Marina já sinalizou que vai assumir a candidatura", disse o líder da bancada do PSB na Câmara, Beto Albuquerque, (RS) neste sábado 16.

PREFEITURA de CAIRU - Mudança no horário do expediente...


domingo, 17 de agosto de 2014

SAC de Valença vem aí: inauguração nesta quarta-feira...


Em operação inédita, Enseada monta o mais alto guindaste Goliath do Brasil‏...

Impossível não notar. Quem percorre o canteiro da Unidade Paraguaçu sente de imediato o olhar atraído para a viga principal do Goliath, que está posicionada em paralelo ao rio Paraguaçu. À primeira vista, a peça parece oca, mas a verdade é outra. Por dentro do equipamento que vai abrigar o “cérebro” do superguindaste, existe uma mistura de idiomas e competências que se convergem num único objetivo: erguer o mais alto guindaste do país. Um superguindaste.

sábado, 16 de agosto de 2014

A caminhada de Hildécio foi cancelada...


Novas mudanças no trânsito de Valença‏...

As mudanças e o ordenamento do trânsito nas ruas de Valença continuam acontecendo de forma gradual. Os motoristas que trafegam no centro da cidade precisam ficar atentos com as mudanças e observar as sinalizações, através das placas que estão sendo colocadas. A Rua Marechal Deodoro agora é mão única sentido Praça da República até a entrada da Rua Riachuelo, (esquina da Panificadora de Gigi). A partir desse trecho, a via continua mão dupla. Os motoristas que transitam no sentido contrário, ou seja, Ginásio de Esporte-Centro, devem entrar na Rua Riachuelo, com uma das opções, retorno pela Rua Duque de Caxias.

Seminário vai discutir avanços na política e economia do Brasil‏...

Paulo Henrique Amorim
O jornalista Paulo Henrique Amorim e o ministro aposentado do Superior Tribunal Federal, Carlos Velloso, estarão entre os palestrantes do seminário “Por um Estado justo, que faça o povo avançar nas conquistas”. 

Diagnóstico das potencialidades e os problemas do turismo na Costa do Dendê são debatidos em Valença‏...

A Oficina participativa para discussão do diagnóstico de atualização do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS- Costa do Dendê, foi realizada nesta sexta-feira (15), no Centro de Formação Construir Melhor, em Valença, com a participação de representantes de Valença, Igrapiúna, Cairu, Maraú, Taperoá e Camamu, e contou com orientação da equipe gestora do Plano, comandada por técnicos da Secretaria Estadual de Turismo do Estado da Bahia (Setur). Fazem parte ainda do PDITS Costa do Dendê, os municípios de Nilo Peçanha, Ituberá e Presidente Tancredo Neves.

Conheça a lista dos carros mais roubados...

O Fiat Palio registrou um aumento na quantidade de vendas e agora está na liderança dos carros mais comercializados no Brasil nos últimos dois meses, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Porém, a fama também tem seu lado negativo: o modelo foi o mais roubado no primeiro semestre do ano, seguido pelo Volkswagen Gol, Fiat Uno e Volkswagen Saveiro. Já entre as motos mais visadas entre os meses de janeiro a junho, a YS 250 Fazer e a CG 150 lideram a lista.

Hildécio realiza primeira caminhada hoje em Valença...

O candidato a deputado estadual da região, Hildécio Meireles, realizará hoje (16\8), a partir das 19 horas, a primeira caminhada da sua campanha eleitoral, em Valença.

A saída será da pracinha do bairro do Pitanga, em frente ao mercadinho Santo Antônio. O percurso inclui as ruas do Bate-Quente, Baixa Alegre, Areial, Campinho e Tamarineiro.

No ato de encerramento está previsto um rápido comício, nas imediações do mercadinho Senhor do Bonfim.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Atacante Adriano aceita jogar em clube da Série B...

Sem time desde abril, quando foi demitido pelo Atlético-PR, o atacante Adriano pode voltar aos gramados logo. Segundo a revista italiana Calcio 2000, o brasileiro jantou com o vice-presidente do Catania, Pablo Consentino, em maio. 

GEDDEL LIDERA a corrida para o senado com 36% contra 19% de Otto...

A pesquisa do site Bahia Notícias para o Senado Federal aponta que o candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima, possui 36% das intenções de voto. O peemedebista aparece à frente de Otto Alencar (PSD), atual vice-governador da Bahia, que detém 19% das intenções de voto.

Políticas públicas para o setor naval são debatidas em São Paulo...

A Enseada Indústria Naval participou do “48º Fórum de Debates Brasilianas – Indústria Naval”, evento que foi realizado na quinta-feira 14, no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Na oportunidade, Humberto Rangel, diretor de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da Enseada, proferiu a palestra “Políticas públicas para a indústria naval brasileira”. O executivo compôs o painel sobre políticas públicas para a consolidação do setor naval brasileiro. 

Decisão da Justiça dá direito de resposta inédito a Paulo Souto no Facebook de Rui Costa...

A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, por causa da publicação feita pelo adversário petista, Rui Costa, de conteúdo “inverídico, ofensivo, calunioso, difamatório e injurioso” no Facebook sobre o processo de revitalização do Pelourinho. Inédita por se tratar de rede social, a liminar, proferida pelo juiz Márcio Reinaldo de Miranda Braga, determina a veiculação da resposta de Paulo Souto no prazo máximo de 48 horas, a contar da última quinta-feira (15), ficando disponível para acesso dos internautas pelo período de oito dias.

SAC de Valença será inaugurado na próxima quarta-feira‏...

Na próxima quarta-feira 20, Valença será contemplada com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O equipamento, que é um instrumento do Governo do Estado da Bahia para a promoção da cidadania, irá funcionar na Av. Antônio Carlos Magalhães, ao lado da Brione Veículos, e será inaugurado às 10h, com a presença do governador do Estado, Jaques Wagner.

ENCONTROS MUNICIPAIS DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS‏. INSCREVA-SE É GRATUITO...

TRE comunica mudanças de seções eleitorais em alguns locais de Cairu, Presidente Tancredo Neves e Valença

A Justiça Eleitoral - 31ª Zona - que representa Cairu, Presidente Tancredo Neves e Valença, comunica as mudanças ocorridas nos locais de funcionamento das seções eleitorais, situadas nos locais de votação deste ano. 

CAIRU
01 - Escola Municipal Professor Edvaldo Machado Boaventura, no Galeão/Seções 008 e 123 - Nesta escola passou a se chamar "Escola Professor Humberto Carlos Barbosa Ribeiro"

02 - Escola Municipal Nossa Senhora da Luz, no Morro do São Paulo - Funcionarão as seções 013, 192 e a Mesa Receptora de Justificativas (MRJ). Na Escola Adventista do Sétimo Dia, funcionarão as seções 221 e 281.

03 - Escola Municipal Luiz Navarro de Brito (Sede) - Funcionarão as seções 005, 006, 193.

04 - Colégio Estadual Cândido Meireles (Sede) - A seção 200, que funcionava na Escola Municipal Luiz Navarro de Brito, passou a funcionar no Colégio Estadual Cândido Meireles.

5) Escola Municipal João Evangelista Coutinho, em Garapuá - A seção foi desativada. Por esse motivo funcionará no Colégio Municipal José Gomes Aragão as seções 012 e 258.

6) Escola Municipal Santa Bárbara, em Torrinhas/Seções 014 e 217 funcionarão no Colégio Municipal Angelina Pacheco.

7) Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães, no Zimbo/Seção 269, funcionará no Colégio Municipal Hildécio Antônio Meireles.

PRESIDENTE TANCREDO NEVES
8) ESCOLA MUNICIPAL RURAL DO IPIRANGA, no Ipiranga - A seção 271 foi agregada à seção 212 no mesmo local de votação.

9) CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL HELENITA MACHADO, no 
> Ginásio/Seções 76, 77, 78, 79 e 279 - A seção 279 foi agregada à seção 078 no mesmo 
local de votação.

VALENÇA
10) ESCOLA ESTADUAL DE PRIMEIRO GRAU LOMANTO JÚNIOR, no Centro/Seções 27, 28, 108, 126 e 170 - Quatro das cinco seções situadas na referida escola funcionarão no Colégio Conselheiro Zacarias e o acesso à Escola Lomanto Júnior ocorrerá pelo Colégio Conselheiro Zacarias.

11) ESCOLA MUNICIPAL JUTAHY MAGALHÃES, no Pitanga/Seções 36 e 37 funcionarão no IFBAIANO (antiga EMARC).

12) ESCOLA MUNICIPAL MARECHAL DEODORO DA FONSECA, no
Povoado de Higino / Seção 251foi agregada à seção 145, situada na Praça de Esportes do Paraná-Orobó.

13) ESCOLA ESTADUAL DE PRIMEIRO GRAU DR HEITOR GUEDES
DE MELLO, em São Félix/ Seções 45, 46 e 187 funcionarão na Universidade do Estado da 
Bahia (UNEB), no Novo Horizonte.

14) Escola Municipal Cosme e Damião, no Povoado Arueira/Seção179, funcionará na Associação de Moradores de Sarapuí.

15) ESCOLA MUNICIPAL SANTA CRUZ, no Povoado Vila Velha de Jiquiriçá/ Seção 215 foi agregada à seção 282, que anteriormente estava situada na Escola Municipal Padre José de Souza e que este ano funcionará na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no Novo Horizonte.

A Justiça Eleitoral avisa que poderão ser necessárias novas mudanças, após a vistoria dos locais de votação a ser realizada em setembro.

MAIS INFORMAÇÕES: Cartório Eleitoral - 31ª Zona Eleitoral (75) 3641-3061.

Paulo Souto está com 47% das intenções, segundo o Bahia Notícias...

O candidato a governador da Bahia, Paulo Souto, seria eleito no 1º turno, caso a eleição fosse realizada HOJE. Pesquisa estimulada do Ipespe/Bahia Notícias, quando os entrevistados veem o nome dos candidatos em um cartão, mostra o candidato do Democratas ao governo da Bahia com 47% das intenções de voto, percentual acima da soma dos votos válidos de seus adversários.