IPTU 2024

sexta-feira, 27 de abril de 2012

STF decide por unanimidade que sistema de cotas é constitucional

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira 26, por unanimidade, que o sistema de cotas raciais em universidades é constitucional. O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, iniciou seu voto - o último dos ministros - por volta das 19h30, antecipando que acompanha o voto do relator Ricardo Lewandowski. 

O julgamento, que terminou por volta das 20h, tratou de uma ação proposta pelo DEM contra o sistema de cotas da UnB (Universidade de Brasília), que reserva 20% das vagas para autodeclarados negros e pardos.

Município de Valença sedia a I Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Baixo Sul‏


No dia 13 de abril de 2012, das 8:00 às 17:00h, foi realizada em Valença, no Auditório do IFBA, a I Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência dos Municípios do Baixo Sul,  cujo tema central foi “Novas perspectivas e desafios na implementação da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência”.
Participaram da Conferência, representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Ana Paula Sousa, Secretária de Promoção Social de Valença; Renata Dias, representante da AMUBS - Associação dos Municípios do Baixo Sul; Maria Gonçala dos Santos, Presidente do Conselho das Pessoas com Deficiência de Valença; Maria Helena Queiroz, vereadora representante da Câmara de Vereadores de Valença; José Cruz da Silva, pela AGADEF-Gandu, bem como  outras personalidades representativas dos Municípios de Valença, Igrapiúna, Cairu, Camamu, Gandu, Nazaré, Taperoá, Ituberá, Teolândia, Mutuípe, Santo Antônio de Jesus, Wenceslau Guimarães, entre outros.

Deputada Alice Portugal parabeniza a OAB/BA pelos 80 anos de atuação

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB), em pronunciamento na quarta-feira (11/04), parabenizou a diretoria e todos os advogados da Bahia pelos 80 anos de criação da Seccional Baiana da Ordem dos Advogados do Brasil...
Alice disse que nesses 80 anos de funcionamento, a OAB/BA destacou-se não apenas para assegurar as prerrogativas dos advogados da Bahia, mas, principalmente, “tornou-se referência da luta em defesa das liberdades democráticas, dos direitos dos cidadãos e para garantir a todos o acesso à Justiça”.

Para a deputada, mais do que um órgão de classe, a OAB baiana transformou-se nesse período em “uma trincheira das lutas democráticas, um bastião das liberdades políticas sediado em um Estado que durante anos foi dirigido exatamente por personagens que se destacaram pela truculência e pelo desprezo aos mínimos direitos do povo”, afirmou.    

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CAMAMU - Prefeitura entrega a reforma de mais duas escolas



Na tarde da última terça-feira (24) a comitiva da Prefeitura Municipal de Camamu, formada pela Prefeita Ioná Queiroz, secretários de governo, vereadores da base aliada, colaboradores e cidadãos, seguiu rumo a duas comunidades do município para entregar mais duas escolas reformadas à população.
A primeira foi a Escola Lomanto Júnior, no Partigi, e a segunda foi a Ruy Barbosa, no povoado de Barcelos do Sul. Ambas estão com a estrutura física totalmente reformada e novos equipamentos.

CEF - Concurso da Caixa pode ser anulado...


A descoberta de três caixa com provas em branco do concurso público da Caixa Econômica realizado, no último domingo, pode levar ao cancelamento do certame. 
Cópias das provas foram encontradas em um terreno baldio em Guará, no Distrito Federal, conforme notícia do Correio Braziliense. Além de provas do concurso, foram encontrados envelopes abertos e outros ainda com lacre. O concurso da caixa foi realizado pela Fundação Cesgranrio e objetiva contratar até 12 mil técnicos bancários em todo o país.

GANDU - Professores municipais em greve ocupam prédio da prefeitura...

Passados mais de 20 dias de paralisados, os professores do município de Gandu continuam em greve e radicalizaram: invadiram o prédio da prefeitura com mochilas, água, alimentação etc e acamparam nas salas do prédio.


Quando não existe o diálogo, em seu lugar entra a falta de respeito. A verdade é que a prefeita municipal Dra. Irismá está totalmente perdida igual a cego em tiroteio. Em edições anteriores afirmamos e voltamos a escrever hoje novamente, o governo acabou… O melhor para a prefeita seria renunciar. Ela virou um zero a esquerda, ninguém a respeita mais e a tendência é a falta de respeito chegar a todas as camadas da população. 

CAIRU - Hildécio Meireles recebe o título Prefeito Empreendedor 2012



Com o projeto de Cairu 2030, o município de Cairu concorreu na manhã desta quarta-feira (26) à VII edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – estado da Bahia. O prefeito Hildécio Meireles ficou entre os 15 finalistas que receberam o título de “Prefeito Empreendedor 2012”. A entrega do prêmio aconteceu no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador.

Meireles concorreu nas categorias “Melhor Projeto” e “Destaque Temático: Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável”. Ao todo foram avaliadas sete ações de empreendedorismo, de médio e longo prazo, que estão sendo desenvolvidas no município.  O prêmio principal ficou com o prefeito Euvaldo Rosa, de Santo Antônio de Jesus, com o projeto “Tô Legal”, que destina à implantação da Lei Geral no município, o estímulo a legalização e outras ações.

CUT CONVIDA...

Linhas do Morro de São Paulo, Itaparica e Maragojipe serão licitadas pela Agerba


Licitação da Mar Grande-Salvador, ontem na Agerba

Ontem (25), após a licitação da linha Salvador-Mar Grande, realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), o diretor-executivo da instituição, Eduardo Pessoa, afirmou que agora vai partir para licitar, com urgência, as linhas do Morro de São Paulo, Maragojipe, Itaparica e São Roque do Paraguaçu.

Apesar de apontar linhas que têm Salvador como referência, tudo leva a crer que o trajeto Valença-Morro de São Paulo também será licitado a qualquer momento. Cabe à Astram e aos proprietários de embarcações, que fazem o transporte de passageiros Valença-Cairu, ficarem alertas e se prepararem para o embate licitatório. Em Mar Grande (Vera Cruz) as duas empresas que ganharam a licitação realizada ontem já operavam a linha.

As belezas do Arquipélago de Tinharé na telinha da Record e no Canal Multishow


O programa “A Bahia que a Gente Gosta” irá ao ar no domingo (29, às 9h) na TV Itapoan canal 5. Já o programa do Multishow (Canal fechado) poderá ser conferido HOJE, quinta-feira 26, às 21h30, ou pela internet.
As maravilhas de Morro de São Paulo, Boipeba e Cairu serão apresentadas no programa “A Bahia que a Gente Gosta”, da TV Record, às 9h deste domingo (29). O programa sobre destinos turísticos da Bahia é apresentado pelas jornalistas Ana Portela e Ana Paula Farias.

CDL convoca para palestra-treinamento sobre VENDAS do Dia das Mães

Com tema voltado ao marketing aplicado às vendas do Dia Dia das Mães, o professor Antonio Freire, Bacharel em Marketing com 20 anos de atuação no mercado, realiza palestra-trenamento no dia 2 de maio, às 19 horas, na sede da Câmara dos Dirigentes de Lojistas (CDL/ACE) de Valença.
Durante o encontro serão abordadas estratégias motivacionais de como se tornar um líder no processo de vendas, referentes às comemorações da data destinada às mães.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Posse do Dr. Guido Magalhães Renova a Santa Casa de Valença



O que estava programado para ser uma simples solenidade de posse do novo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Valença, na última segunda-feira 23, às 11 da manhã, transformou-se num grande encontro comunitário, com as presenças de autoridades dos três poderes, além de empresários, médicos, enfermeiros, advogados, funcionários, imprensa, amigos, admiradores e familiares.

O advogado Guido Araújo Magalhães Júnior chegou ao mais alto cargo do maior hospital de atendimento em média complexidade do Estado da Bahia, depois de anos de dedicação do Dr. Waldiro Quaresma no mesmo posto administrativo.  A posse do novo provedor veio embutida com ares de renovação em todos os setores do hospital.    

terça-feira, 24 de abril de 2012

Globo estreia programa 'Se Liga na Fátima' em julho


Apesar de todo o suspense, a Globo já tem data e nome previstos para o novo programa de Fátima Bernardes. Nos bastidores fala-se que a volta da âncora ao ar deve acontecer no próximo dia 9 de julho.

A emissora, que registrou vários títulos para serem usados no programa, trabalha com o nome provisório de “Se Liga na Fátima”. Entre outros possíveis títulos estão: “Fátima, Bom Dia”, “Ligados em Você”, “Demais” e “Ligados na Fátima”.   

Carlinhos será o candidato a prefeito do PT em Mutuípe

Batido o martelo: Carlinhos será o candidato do PT nas eleições de outubro. Ele venceu as prévias do partido. 

PRODUZIR amplia benefícios com assinaturas de novos convênios em Valença

O coordenador do Produzir - um programa social do Governo do Estado da maior envergadura -, Cláudio Queiroz, assinou convênios nesta terça-feira (24), às 10 horas no Orobó e às 15 em Jiquiriça, para as construções de uma ponte no Orobó e duas unidades de beneficiamento do dendê, uma para o Orobó e outra a ser instalada em Cascalheiras, no Jiquiriça.  

AABB VALENÇA - Festival de Natação

PRESTIGIE... PARTICIPE!!!

Hildécio Meireles concorre ao 'Prêmio Prefeito Empreendedor' do Sebrae

Quinze prefeitos baianos foram selecionados e chegaram à fase final da etapa estadual do VII “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”.

De acordo com o Sebrae, “o prêmio tem o objetivo de difundir as valorosas ações empreendedoras, realizadas pela administração pública municipal, em prol do surgimento e do desenvolvimento de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros”. 

O Prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, é um dos 15 prefeitos selecionados na Bahia, juntamente com os prefeitos de Andaraí, Barra do Choça, Barreiras, Capela do Alto Alegre, Conceição do Coité, Guanambi, Irecê, Jaguari, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Miguel Calmon, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Santana.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

VALENÇA - Convenção do PTB dia 27 na Associação Atlética...

GT apresenta estratégias para implementação do Estatuto da Igualdade Racial

As propostas para impulsionar a implementação da Lei estão elencadas no relatório que o GT do Estatuto apresenta terça-feira (24), às 15h, no Auditório do Subsolo do Bloco A da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A íntegra do documento poderá ser consultada no portal da Seppir: http://www.seppir.gov.br/


A criação de um programa de financiamento específico para microempresários negros, com prioridade para as mulheres negras é apenas uma das 34 ações estratégicas propostas pelo Grupo de Trabalho do Estatuto da Igualdade Racial (GT-EIR) para impulsionar a implementação da Lei 12.888, que cria o Estatuto. As demais sugestões, direcionadas às três esferas de governo, à sociedade civil e à iniciativa privada, compõem o Relatório Final que será apresentado terça-feira (24) para gestores da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e dos outros Ministérios.  

VALENÇA - Prefeito Ramiro prejudica funcionamento da Universidade Aberta do Brasil


Ramiro Queiroz, prefeito de Valença, parece que tem raiva de quem estuda. Os motivos são óbvios. Talvez por isso, o mesmo vem prejudicando o funcionamento do polo local de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil.

A UAB, como é largamente conhecida, é um sistema de ensino superior articulado entre universidades públicas e os governos federal, estaduais e municipais, com vistas a atender às demandas das camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária.

Pois bem. Em Valença, os governos federal e estadual fizeram as suas partes e o prefeito Ramiro insiste em não cumprir um dos seus principais compromissos, que é instalar o polo da UAB, de forma adequada, que comporte os departamentos administrativos, laboratórios e o pleno funcionamento dos oito cursos: Biologia, Física, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Química.     

quinta-feira, 19 de abril de 2012

VALENÇA da BAHIA - Mais uma de Ramiro...!

AABB VALENÇA - CONVITE Torneio de Dominó próximo domingo

OAB divulga resultado final do VI Exame de Ordem

O resultado preliminar final da segunda fase do VI Exame de Ordem Unificado, realizada no dia 25 de março, foi divulgado nesta terça-feira (17).

Os candidatos já podem consultar a nota no processo através do site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela realização do processo.

A lista final de aprovados será publicada no dia 3 de maio, segundo o edital do Exame de Ordem. Antes desta data, entre os dias 18 e 21 deste mês, os candidatos poderão entrar com recursos para contestar as notas recebidas no processo.

CLIQUE AQUI E CONSULTE O RESULTADO INDIVIDUAL NO SITE DA FGV:

ENSINO FUNDAMENTAL I - Criança com menos de seis anos podem ser matriculadas...

A Justiça Federal em Pernambuco estendeu para todo o país a decisão que autoriza a matrícula de estudantes menores de seis anos no ensino fundamental, mesmo que eles não tenham completado a idade até 31 de março. A data havia sido estabelecida em 2010 pelo CNE (Conselho Nacional de Educação).

A decisão foi tomada na última sexta-feira (13), durante o julgamento do mérito de uma liminar que começou a tramitar no ano passado. O juiz federal Claudio Kitner, da 2ª Vara Federal de Pernambuco, determinou que a União avise as secretarias de ensino sobre a decisão em até 30 dias, sob pena de multa.  

MOTOROLA - Chega ao Brasil celular à prova d'água, quedas e poeiras...

A Motorola foi a primeira no mercado brasileiro a chegar com um aparelho à prova d'água, quedas e poeira. Era o Defy.

Mas, mesmo com seu diferencial, a empresa resolveu melhorar o produto e trazer um aparelho mais poderoso e com as mesmas características. Considerado um aparelho intermediário, o Defy+ é um celular que alia o sistema Android à segurança física.

O Defy+, assim como seu antecessor, tem visual off road, para lembrar a que veio. Enquanto a frente lembra muitos outros aparelhos, dominada por vidro e pela tela, a traseira traz material emborrachado e as laterais possuem parafusos aparentes. Ele é todo preto, ora emborrachado, ora de plástico fosco. Há o botão de volume na lateral direita, conexão micro USB protegida por tampa de borracha na lateral esquerda e botão de energia e entrada para fone – também protegida – na parte superior. Atrás ficam a câmera e o flash, enquanto na frente temos apenas a tela e os botões do sistema, todos sensíveis ao toque.

GANDU - Greve dos professores municipais continua

Segundo informações de professores do município de Gandu, a greve continua por tempo INDETERMINADO, em virtude da posição da prefeita Irismá em não dialogar com os professores.

A posição da prefeita está demonstrando um outro lado da sua personalidade. Não concedeu os 22,22% determinados pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação e enviou à Câmara de Vereadores um valor menos da metade, ou seja, 10%, que foi aprovado, pois no dia 10 último, era o prazo final para conceder aumento ao funcionário, conforme determina a Lei Eleitoral.  

ESTARRECEDOR - Pedreira destrói referência paisagística da Moenda, em Presidente Tancredo Neves

Quem passa na BR 101 e vê o dano causado à natureza
se assusta com tamanha agressão...
O impacto ambiental na exploração de pedreiras sempre foi visível e é inegável. Compreende-se que o desenvolvimento da sociedade tem suas ligações diretas com a existência delas.

Entretanto, nada justifica o que vem ocorrendo, a olho nu, com a bela montanha que adorna a localidade da Moenda, no município de Presidente Tancredo Neves, aqui tão próximo de Valença, no km 320, da BR 101. Ali, máquinas vêm derrubando, à luz do dia, o extraordinário monte de referência paisagística e geográfica, levando ao estarrecimento moradores e todos que utilizam a rodovia em suas viagens.

É difícil acreditar que a licença de exploração autorize um crime ambiental tão bárbaro. Sabe-se que não é nada fácil obter esse tipo de licença no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA – (antigo CRA, “antigo” IMA), exatamente por causa dos efeitos indesejáveis provocados pela exploração burra, que não dá prioridade à preservação do Meio Ambiente.

O que está acontecendo na Moenda NÃO É LEGAL. Tenha isto como certo.

Professores protestam na Governadoria

Os professores estaduais, em greve há uma semana, protestaram nesta quarta-feira (18), em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Usando camisas com os dizeres "Governador, acordo é para ser cumprido. 22% já!", a categoria tenta pressionar o governo a pagar o mesmo percentual aplicado ao piso nacional pelo Ministério da Educação (MEC).

quarta-feira, 18 de abril de 2012

SANTA CASA de MISERICÓRDIA de VALENÇA - Guido Magalhães assume provedoria na próxima segunda-feira

Dr. Guido Magalhães: modernidade e tradição na Santa Casa de Valença
Um legítimo representante de uma nova geração passará a coordenar as ações da Santa Casa de Misericórdia de Valença, a partir de segunda-feira, 23 de abril. O advogado Guido Magalhães Jr. assumirá o cargo de provedor da querida instituição filantrópica, em solenidade marcada para às 11 horas, no Salão Nobre do Hospital Dr. Heitor Guedes de Mello.

VALENÇA é sede do II Congresso de Saneamento do Nordeste, entre os dias 25 e 27

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento -  ASSEMAE NORDESTE I e o SAAE Valença realizarão entre os dias 25 e 27 de abril, no Hotel Portal Rio Una, em Valença, o II Congresso de Saneamento do Nordeste, o qual tem como objetivo promover o acesso à informação e debates sobre as políticas públicas, suas legislações e financiamento, o que favorecerá na capacitação e aprimoramento dos profissionais da área de saneamento, fortalecendo, assim, a capacidade administrativa, técnica, comercial e financeira.  

CAIRU - Abih realiza curso de Gestão de Pousadas no Morro de São Paulo

A Associação Brasileira da Indústria de Hoteis da Bahia – ABIH – realizará nos próximos dias 26 e 27 de abril, no Morro de São Paulo, um interessante curso de Gestão de Pousadas.

A capacitação será ministrada pelo professor e Consultor Múcio Gonçalves Ramos, no salão da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz, das 9 às 18 horas.

Na pauta, o desenvolvimento de conhecimentos de “Gestão Estratégica”, voltados para as áreas operacional e financeira, trazendo algumas ferramentas de gestão, trabalhando as quatro perspectivas de estratégias dos diversos empreendimentos desse segmento: Perspectiva Financeira, Perspectiva do Cliente (comercial), Perspectiva Operacional (funcionamento) e Perspectiva do Aprendizado (treinamento).    

Deputado culpa governador pela greve dos professores baianos

O principal motivo da GREVE é o não cumprimento do acordo pelo governador Wagner. O acordo (assinado em 11/11/2011) diz que "O reajuste salarial dos professores estaduais será o mesmo do piso salarial nacional, nos anos 2012, 2013 e 2014", que este ano foi de 22,2%. O acordo baiano virou Lei aprovada pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2011...

O deputado Bruno Reis (PRP) culpou, nesta terça (17), o governador Jaques Wagner (PT) pela greve dos professores baianos.

A declaração foi feita na Assembleia Legislativa. Ele comparou os salários dos profissionais com o reajuste concedido pelo governo com o intuito de cobrar o cumprimento de um acordo feito em 2011.

“A prefeitura de Salvador, que está em situação financeira complicada, concedeu ao professor um aumento que variou de 22,22% a 54%. Tem profissional de ensino na capital que vai ganhar até R$9,5 mil. Por que o governo não pode fazer o mesmo? Por que o governo não cumpre o acordo assinado em novembro do ano passado com os docentes? A resposta é: por falta de vontade política. O governador Jaques Wagner está reprovado quando o assunto é educação”, disse.

Cartório Eleitoral neste sábado em Cairu

Dando continuidade ao atendimento itinerante, preparatório às eleições municipais de 2012, o Cartório Eleitoral estará, no próximo sábado, 21 de abril, atendendo na Câmara Municipal de Cairu, na Sede, a partir das 8h30.

No dia 28 de abril será a vez do Morro de São Paulo, na Escola Municipal Nossa Senhora da Luz.

Os serviços disponíveis são a emissão do primeiro título, a transferência de local de votação ou até mesmo a atualização do cadastro do documento eleitoral.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Governo Federal DECLARA PAULO FREIRE PATRONO da Educação

O Educador Paulo Freire (1921-1997) é, oficialmente, o Patrono da Educação Brasileira.

A homenagem, proposta originalmente pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP), foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff na última sexta-feira 13, como a Lei 12.612/2012. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte Senado (CE) aprovou o projeto (PLC 50/2011) em março deste ano.     

QUILOMBOLAS preparam manifestação no STF contra a desregulamentação do reconhecimento de suas terras

São esperados cerca de mil manifestantes quilombolas, de acordo com a Conaq - Coordenação Nacional das Comunidades Negras Rurais Quilombolas

Será julgada amanhã no Supremo Tribunal Federal - STF a Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI contra o Decreto nº 4.887/2003, que regulamenta o procedimento para identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das terras ocupadas por remanescentes das comunidades dos quilombos.

A ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, deve comparecer ao STF amanhã para assistir a plenária, assim como cerca de 50 lideranças quilombolas. Além disso, quilombolas de todo o Brasil estarão em frente ao tribunal para protestar contra a ADI. Devem se juntar à manifestação simpatizantes da causa e integrantes de movimentos sociais.    

Especialistas cobram leis contra discriminação racial no trabalho

A gerente de Projetos, Acompanhamento e
Monitoramento de Políticas Públicas da
Seppir, Mônica Oliveira, 
acredita que
os indicadores sociais que atestam a
diferença entre brancos e negros
no mercado de trabalho deveriam
ser levados em conta nas
decisões judiciais...
Representantes dos Poderes Judiciário e Executivo cobraram na quinta-feira (12) mudanças legais para enfrentar a discriminação racial no trabalho. Eles participaram de audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público para discutir as relações de emprego e a promoção da igualdade racial. O debate foi proposto pelo presidente do colegiado, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP).  

Para a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (DF e TO), Noemia Aparecida Porto, faltam leis mais claras para punir a discriminação racial nos ambientes de trabalho. "Precisamos de atos legislativos mais completos, mais adequados para aparelhar os magistrados em casos de discriminação", afirmou.


Noemia citou algumas propostas em tramitação na Câmara, como os PLs 3003/11 e 756/11, que definem o conceito de "trabalho decente" e tratam do combate à discriminação dentro da administração pública. Segundo a dirigente, os projetos são válidos, mas insuficientes, pois os principais problemas acontecem na iniciativa privada. "Na iniciativaprivada, o critério de contratação é apenas o do empregador. Em uma entrevista, ele pode rejeitar os mais velhos, os não bonitos, as mulheres", argumentou.     

PT de MARTIN - 1° de Maio – Dia do Trabalhador – Sou Negro e Trabalhador: Quero Justiça e Paz


Em 2012, a CUT-BA e o Ilê Aiyê, em parceria inédita, celebram o 1° de maio, Dia do Trabalhador, com o tema Sou Negro e Trabalhador: Quero Justiça e Paz.

O bairro da Liberdade, em Salvador, conhecido pela concentração de negros e por sua ligação com o movimento de combate ao racismo, será palco principal das comemorações que incluem atividades de cunho social e um ato-show na Praça do Plano Inclinado, com apresentações do Ilê Aiyê e outras atrações.

A CUT-BA também realizará atividades no interior do Estado, com destaque para a discussão de temas raciais.     

SOMENTE ATÉ AMANHÃ - Prefeitura de Lauro de Freitas abre concurso para 93 vagas

A Prefeitura de Lauro de Freitas (BA) abriu processo seletivo para 93 vagas em cargos de nível fundamental. O salário é de R$ 622.

Os postos são para agente de combate às endemias e agente de controle de zoonoses. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas até AMANHÃ, dia 18 de março, pelo site  http://www.exatuspr.com.br/?sub=mostra_concursos&id=373 . A taxa é de R$ 7,69.  

SOMENTE ATÉ AMANHÃ - Prefeitura de Itaparica abre 132 vagas

Certame da Prefeitura de Itaparica preencherá várias vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Inscrições encerram-se amanhã, 18 de abril...

A Prefeitura de Itaparica, está com um processo seletivo aberto, com vistas à contratação temporária de profissionais para ocuparem quantitativo de cargos na Secretaria da Educação. Os 132 postos dos níveis fundamental, médio e superior existentes serão ocupados sob o Regime REDA, tendo o certame validade de dois anos.

Os salários podem chegar a R$ 1.300,00.  

Jornalista Jota Júnior assume diretoria municipal do turismo de Valença

Em ato que aconteceu na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito de Valença, Ramiro Campelo de Queiroz, em seu gabinete, deu posse ao jornalista Jota Júnior como o novo Diretor do Turismo do município.

Conforme sinalização do prefeito, Jota Júnior assume com um compromisso que se estende a um trabalho de aglutinar os mais diversos segmentos sociais e profissionais em torno das atuais demandas do setor, evoluindo para necessidades futuras.

SERVIDOR PÚBLICO - JUSTIÇA DERRUBA MONOPÓLIO DO BANCO DO BRASIL

Funcionários públicos estaduais que desejam contrair empréstimos consignados, com parcelamentos a partir de 24 meses, já podem escolher qual instituição financeira querem contratar.

Até a publicação de um decreto governamental no Diário Oficial da última quinta 12, a contratação desses empréstimos, descontados em folha de pagamento, era exclusividade do Banco do Brasil (BB).  

Sindicato recorre contra ação do TJ e greve de professores é mantida

Escolas da rede estadual permanecem vazias
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) recorreu, nesta segunda, 16,, da determinação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), publicada na última sexta-feira (13), que julgou a greve dos professores ilegal e pediu a suspensão da paralisação.    

CONCURSOS - Marinha e Aeronáutica abrem três editais


 Tenente Geovanna Macedo trabalha no 2º Distrito Naval  
Aqueles que procuram estabilidade e têm diploma de ensino superior podem concorrer a uma das 195 vagas em órgãos militares espalhados pelo Brasil e Bahia em três editais abertos no momento. Além destes, outros 21 concursos para a Marinha, Força Aérea e Exército são aguardados para este ano.  

MÚSICA - Jussara Silveira abre MPB Petrobras dia 21

Jussara Silveira vai abrir a edição 2012 do projeto de música MPB Petrobras, acompanhada do percussionista Marcelo Costa e do pianista Danilo Andrade.

O show de abertura é da dupla Dois em Um, composta por Luisão Pereira e Fernanda Monteiro.

CONFIRA:  

VALENÇA - Dr. Renato declara: “Zé da Hora é meu pré-candidato”

 O Bem-Querido Dr. Renato Assis: "Zé da Hora é meu pré-candidato!" 
No evento de posse do PSDB Mulher e da Juventude do PSDB, no último sábado 14, o bem-querido Dr. Renato Assis, Presidente de Honra do PSDB Valença, em seu discurso declarou apoio à pré-candidatura a prefeito do bem-queridíssimo Zé da Hora.    

TEOLÂNDIA - Dioney será o vice de Lázaro

Dioney - afilhado político do prefeito Jr. - renunciou à sua pré-candidatura à prefeito de Teolândia, resolvendo aceitar, na última semana, ser vice na chapa do pré-candidato Lázaro, também componente do grupo do prefeito Antônio Júnior.

Lázaro só se configurou como pré-candidato do grupo do prefeito porque é o único, segundo todas as pesquisas de opinião, que tem condições eleitorais de enfrentar Marcos da Joanes....    

CAIRU - Prefeitura realiza 1º Encontro do Turismo de São Sebastião

Desta vez foi a comunidade de São Sebastião (Cova da Onça) que teve a oportunidade de participar do 1º Encontro do Turismo, promovido pela Prefeitura de Cairu, através da Secretaria Municipal do Turismo. O evento aconteceu no último dia 12, na Escola Municipal Juracy Magalhães.

Segundo o Prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, a comunidade de São Sebastião tem muitos atrativos em potencial, que precisam ser mais bem trabalhados junto à comunidade local para aprimorar o atendimento ao turista. “Queremos integrar o turismo na ilha de Boipeba envolvendo as comunidades de Boipeba, Moreré e São Sebastião", destacou Hildécio Meireles.      

CAMAMU RECEBERÁ R$ 600 MIL DE EMENDA POPULAR

A quantia será destinada à estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde
Foto: camamu.net
Por realizar audiências públicas e definir o destino dos recursos de forma democrática, 374 municípios baianos foram contemplados por um Projeto de Lei de emenda popular.

Entre eles está Camamu, que vai receber R$ 600.000,00 destinados à estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica.

PT de MARTIN - Encontro da Juventude prioriza ações para Valença

“O Jovem deve ser autoridade no processo de construção política. Não pode deixar que os outros decidam por ele. A vida do jovem tem que melhorar a partir da perspectiva da juventude valenciana”. (Martiniano, Presidente da CUT-Bahia)
Numa promoção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da APLB-Sindicato Costa do Dendê, foi realizado no último sábado (14), em Valença, o “I Encontro da Juventude Unida - Uma Valença possível”, reunindo, no CEMEP, cerca de 300 jovens da sede e da zona rural no qual foi elaborado um documento que norteia as ações do segmento. A atividade contou com as participações do presidente da CUT-Bahia, Martiniano Costa; do secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima; da secretária nacional de juventude da CUT, Rosana Souza de Deus; do coordenador de políticas de juventude da Bahia, Vladimir Pinheiro e da presidente da APLB, Salete Lucena.       

VALENÇA - Posse do PSDB Mulher e Juventude PSDB

O PSDB Municipal de Valença deu posse ao PSDB Mulher e Juventude Tucana (JPSDB), na noite do último sábado (14/04), em solenidade realizada na Câmara Municipal de Valença, com o plenário lotado.

O evento contou com várias lideranças políticas, entre elas, o ex-prefeito Renato Assis, que declarou Zé da Hora como seu pré-candidato a prefeito e o deputado estadual Augusto Castro (PSDB).

Em suas palavras, além de confirmar a pré-candidatura do PSDB Valença, o parlamentar parabenizou o empenho dos jovens e mulheres pela criação (PSDB Mulher e JPSDB) no município e ressaltou a importância das mulheres e da juventude na vida política.    

domingo, 15 de abril de 2012

PTN - ADEMAR não será mais CANDIDATO a prefeito

Foi concedida na última segunda-feira (02/04) na Rádio Vitória FM, uma entrevista por Ademar Barreto, o então pré-candidato a prefeito de Presidente Tancredo Neves, apoiado pelo atual gestor, Quinha.

Ademar falou sobre os motivos de sua desistência da campanha política. Segundo ele, os principais motivos da retirada do seu nome das eleições deste ano foram: 1) enxugar gastos da campanha eleitoral; 2) traições por parte das pessoas do próprio grupo, que tentaram lhe extorquir; 3) uma série de acontecimentos, que poderiam expor o município, de "forma muito atropelada" e 4) o custo elevado da campanha...